Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 21 de Maio de 2004 às 15:40

    Imprimir


Duas palestras sobre física contemporânea lançam, amanhã, 21 de maio, a II Olimpíada Mato-Grossense de Física. O evento inicia às 19h, com o professor Sandro Silva e Costa falando sobre o “Big Bang”, e em seguida o professor Alberto S. de Arruda aborda o tema “Entropia”. As palestras serão realizadas no Auditório de Física, Bloco F, do Instituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET).

Para participarem do lançamento da Olimpíada, o Departamento de Física da UFMT está convidando professores e estudantes das escolas públicas e privadas.Com o evento, a UFMT pretende manter uma relação próxima com as escolas de ensino médio, fazendo um levantamento da real situação do ensino de física no Estado.

Segundo os organizadores, a expectativa é de obter um retrato atual da aprendizagem dos alunos que permita uma avaliação efetiva das partes envolvidas: escola, professor, Governo do Estado e Universidade. É, também, objetivo da Olimpíada, favorecer encontros freqüentes com os professores do ensino médio, a fim de pensar os rumos da educação básica e, dessa forma, contribuir para a melhoria do ensino de ciências em geral.

A Olimpíada de Física proporcionará aos estudantes do ensino médio a oportunidade de fazerem cursos de extensão no Departamento de Física, estimulando-os a seguir a carreira científico-tecnológica.

A Olimpíada contará com três fases. A primeira acontecerá no dia 14 de agosto, quando serão selecionados os alunos que apresentarem rendimento igual ou superior a uma nota de corte, que será definida a partir do rendimento médio dos participantes e será divulgada até o dia 31 de agosto. A segunda fase ocorrerá no dia 18 de setembro, quando serão selecionados os três primeiros lugares de cada série, e na modalidade escola pública. Estes alunos serão premiados com medalhas e diplomas. Nesta segunda fase, também serão selecionados alunos para participarem da Olimpíada Brasileira de Física, marcada para o dia 6 de novembro. A divulgação dos vencedores em nível nacional será no dia 15 de dezembro. Quanto à premiação, a data será posteriormente divulgada pela Sociedade Brasileira de Física.




Fonte: Redação 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383153/visualizar/