Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 20 de Outubro de 2012 às 08:45

    Imprimir


Já de olho na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Luverdense tenta retomar a liderança da Chave A, hoje à tarde, às 15h (horário de MT), no estádio do Arruda, em Recife, onde encara o Santa Cruz. Vice-líder do grupo com 34 pontos ganhos, o time treinado por Dado Cavalcante entra em campo decidido a buscar os três pontos para voltar a ocupar o topo da tabela de classificação, hoje ocupada pelo Fortaleza, que soma 35 pontos.

Mesmo classificado às quartas de final, o atual campeão mato-grossense tem por objetivo encerrar a fase classificatória na primeira colocação. Para Cavalcante, é importante a sua equipe coroar a boa campanha com a liderança. "A primeira colocação dá ainda mais moral para disputarmos a segunda fase. A equipe fica mais respeitada e motivada em buscar o inédito acesso à Série B. Vamos lutar até o fim para retomarmos o primeiro lugar", afirmou o treinador, que para a partida desta tarde contará com a volta de nada menos do que sete titulares - Valdir Papel, Dão, Gílson, Rubinho, Rafael Tavares, Anderson e Mateus.

Apesar do objetivo é conquistar os três pontos dentro do Arrudão, a tarefa do Luverdense não será nada fácil. Irá encara um Santa Cruz ‘mordido", já que vem de derrota de virada de 2 a 1 para o aquirival Fortaleza na última rodada. Além disso, o time treinado por Zé Teodoro ocupa a quinta colocação da chave com 19 pontos e precisa mais do que nunca dos três para entrar na zona de classificação à segunda fase.

Diante da necessidade de vencer, o Santa espera lotar o Arruda esta tarde. A expectativa é do time ser empurrado por mais de 30 mil torcedores.

Os adversários direto do time pernambucano pela classificação à segunda fase são o Paysandu, Icasa, Salgueiro e até o Águia de Marabá. Restam duas vagas abertas às quartas de final - as duas primeiras foram garantidas pelo Fortaleza e Luverdense.

Mas a confiança é grande em obter um resultado positivo esta tarde, pois o time de Lucas do Rio Verde estará com a sua força máxima. Por causa da classificação antecipada, Dado decidiu poupar vários titulares como o atacante Valdir Papel, volante Gilson, Rafael Tavares. Como vem de dois empates consecutivos - diante do Guarany de Sobral e Águia de Marabá, os quais lhe custaram a liderança, o treinador achou melhor escalar o time ideal.

Quem também volta a equipe é o meia Rubinho, artilheiro da Série C com dez gols. O meia ficou de fora do empate em 2 a 2 com o Águia de Marabá. O atacante Edgar é o último reforço do clube. O jogador se apresentou no início da semana, ganhou condição de jogo e está relacionado para a partida desta tarde. Edgar foi contratado junto ao Sampaio Corrêa, que já ascendeu à Série C do próximo ano.

Sem poder ser alcançado pelos demais concorrentes do grupo às duas últimas vagas à segunda fase do torneio de acesso, o Luverdense tende a pegar um dos quatro primeiros colocados da Chave B, hoje liderada pelo Macaé, do Rio de Janeiro, com 29 pontos somados; Chapecoense (SC), vice-líder com 26, Oeste, terceiro colocado com 25 ou o Caxias, quarto colocado com 24. Correm por fora ainda pela classificação à próxima fase o Duque de Caxias (RJ), hoje quinto colocado com 23, Brasiliense (DF), sexto com 20 e o Vila Nova (GO), sétimo também com 20.

Pela boa campanha até agora, o representante mato-grossense já até obteve a vantagem de decidir nas quartas de final a vaga no estádio Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde. A nova fase, sistema mata-mata, começará a ser disputada no próximo dia 4 de novembro, quando ocorrerá a primeira rodada das quartas. O segundo e decisivo jogo será no dia 11 de novembro.

A última rodada da primeira fase da Série C está marcada para o próximo domingo, dia 28. O Luverdense fechará sua participação ao receber o Treze de Campina Grande, em casa.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38322/visualizar/