Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 20 de Maio de 2004 às 15:55

    Imprimir


A Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec) distribuiu aproximadamente 1,2 mil quilos de alimentos a entidades assistenciais do município de Acorizal, na terça-feira (18.05). Os donativos foram repassados à Setec pela escola de música Bebop, que os arrecadou durante evento beneficente.

As entidades receberam 479 quilos de açúcar, 320 de feijão, 48 de sal, 120 de fubá e trigo, 126 de arroz, 35 de macarrão e 15 latas de óleo. Os donativos foram repassados a seis entidades que farão juntas a distribuição às famílias carentes de Acorizal.

Segundo a irmã Dagmar Assunção, que atua na Paróquia Nossa Senhora de Brotas e na Secretaria Municipal de Saúde, a iniciativa do Governo do Estado em destinar os alimentos aos municípios carentes, descentralizando as ações da região central do Estado, demonstra a intenção de ajudar quem realmente necessita.

A irmã também elogiou a Setec pela constituição de um cadastro único de entidades filantrópicas. “Agora ninguém recebe duas vezes ou fica sem receber. A união do Governo com os clubes de serviço, igrejas e a Prosol para a seleção das entidades beneficiadas mostra a transparência das ações assistenciais deste Governo”, frisou Dagmar Assunção.

Além da Paróquia, receberam os alimentos a Associação de Mulheres Nossa Senhora das Graças, a Associação Nossa Senhora de Brotas, o Grupo da Terceira Idade e de Gestantes e a Associação de Bairro João de Barro.

Acorizal é um município de baixo IDH, localizado na baixada Cuiabana. A população média é de 5,8 mil habitantes, somando a comunidade rural e urbana. A economia da cidade é baseada na agricultura de subsistência, principalmente em roças de mandioca e cultivo de banana.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383259/visualizar/