Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 17 de Maio de 2004 às 20:14

    Imprimir


O corte no ponto de sete dias dos profissionais da rede pública municipal, de Alta Floresta, gerou protesto do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (SINTEP). O Executivo havia ameaçado durante a greve, realizada na primeira quinzena de abril, em razão do atraso do pagamento referente a março.

Em reunião na última quinta-feira (13), os profissionais decidiram acionar a Justiça para assegurar que a ação do Executivo seja revista. Esta semana o sindicato vai estar anexando documentos dos profissionais que tiveram os dias cortados, seguindo orientação da assessoria jurídica do Sintep.

Na avaliação do delegado regional da entidade não houve julgamento por parte da Justiça sobre a greve, o que impede o corte na folha salarial dos trabalhadores dos dias em que estiveram parados. Henrique Lopes do Nascimento criticou a postura do Executivo, ressaltando que a iniciativa foi arbitrária e anti-democrática. “Os profissionais foram saqueados em sete dias. Tal medida confirma a uma atitude de quem não quer resolver os problemas e sim, complicá-los”, acusa.

Na visão do sindicalista, esse corte tira da categoria a responsabilidade pela reposição das aulas perdidas com os sete dias úteis de paralisação. Algumas unidades escolares já começavam a se movimentar no sentido de repor os dias para que o ano letivo viesse a ser concluído dentro do calendário civil de 2004, sem prejuízos para os alunos. “O curioso é que para fazer a recomposição demoraram-se dias, mas para efetivar o corte do ponto foi rápido”, comentou Nascimento.




Fonte: Diário News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383552/visualizar/