Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 17 de Maio de 2004 às 12:45
Por: Só Noticias

    Imprimir


Amanhã é o Dia Nacional Contra a Violência e Exploração Sexual Infantil. Para destacar a data, O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sorriso estará realizando manifestação na BR-163 e uma audiência pública.

A mobilização será feita pelo Conselho Municipal, em conjunto com o Conselho Tutelar e a Polícia Rodoviária Federal, na Br-163, amanhã de manhã. Serão distribuídos panfletos de orientação aos motoristas, colocação de faixas e visita aos bares, restaurantes e postos de gasolina ao longo da BR, procurando conscientizar os comerciantes a denunciar quando perceberem a prática de prostituição de menores.

A BR-163 está na rota de exploração sexual de menores, conforme foi apontado em relatório na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI). Com a preocupação de garantir os direitos e a integridade de crianças e adolescentes, o conselho municipal, em parceria com o Conselho Tutelar e a Câmara Municipal de Sorriso, vão realizar à noite, à partir das 19:30h, na escola do bairro São Domingos, uma audiência pública, para abordar a questão da exploração e prostituição infantil.

A audiência, aberta a toda a população, deverá contar com a participação da promotora e do juiz da Vara da Infância e da Juventude, Polícia Rodoviária Federal, Associações de bairros, entre outros. "Vamos chamar todos que fazem desde o atendimento psicológico, para levantar a questão e ver que diretrizes vamos tomar para combater esse problema", ressaltou Silveth Xavier, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.




Fonte: Sinop

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383601/visualizar/