Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 05 de Maio de 2004 às 16:57
Por: Justina Fiori

    Imprimir


A Prefeitura de Rondonópolis aguarda a definição de quem vai administrar a Santa Casa para planejar como deve se dar o relacionamento entre o município e o hospital. A informação é do secretário municipal de Saúde, Fábio Cardozo, que participou hoje pela manhã de uma reunião entre o prefeito Percival Muniz e o provedor eleito para a Santa Casa, Antônio Ribeiro Torres.

A crise gerencial e financeira instaladas no hospital levou ao fechamento da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e da unidade coronariana, mantendo-se apenas o atendimento a gestantes de alto risco e partos.

“Não há como definirmos o que podemos fazer em relação à Santa Casa se não sabemos quem vai administrá-la”, disse Fábio. Ele garante que há quase 60 dias o município espera um plano diretor para a Santa Casa, mas isso não foi possível diante da crise na administração do hospital. Diante disso, o próprio município elaborou o plano diretor, mas aguarda uma definição no comando da instituição para discuti-lo. “Não temos a clareza de quem vai administrar a Santa Casa”, alega.

Segundo Fábio, há um consenso na prefeitura de que o hospital deveria ser administrado por um médico, pondo-se fim aos conflitos existentes entre o corpo clínico e as administrações da Santa Casa.

O assunto será discutido em uma reunião do Rotary Clube, gestor da Santa Casa, neste sábado. O provedor eleito, Antônio Ribeiro Torres, não conseguiu tomar posse diante das resistências oferecidas pelo corpo clínico da instituição. “Vamos esperar o resultado dessa reunião”, disse Fábio.




Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383996/visualizar/