Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 05 de Maio de 2004 às 13:50

    Imprimir


A cidade de Canarana, na região Leste do Estado já tem praticamente montada a estrutura para sediar a festa da abertura dos XXIII Jogos Regionais Estudantis Mato-grossenses (Jorem’s). O evento terá início nesta sexta-feira (07.05), com a participação de aproximadamente 900 alunos-atletas de 11 municípios. São 74 equipes inscritas para as disputas dos torneios de vôlei, handebol, basquete, futsal e atletismo. A promoção é do Governo do Estado através da Seel.

A Prefeitura daquela cidade já deu os retoques no ginásio municipal e preparou uma cerimônia completa. Haverá desfile das delegações participantes, acendimento da pira olímpica, execução do Hino Nacional com hasteamento dos pavilhões, fala das autoridades e apresentações culturais. Ainda nessa noite, acontece o primeiro jogo, já valendo pontos pela competição. Essa partida, envolvendo uma equipe da casa, terá o adversário definido por sorteio, no congresso técnico.

Irão concorrer ao título os municípios de Campinápolis, Água Boa, Barra do Garças, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Querência, Ribeirão Cascalheira, Ribeirãozinho, Torixoréu e Santa Cruz do Xingu, além de Canarana. Ao final dos jogos, programado para o dia 15, a região Leste conhecerá os representantes – campeões e vice de cada esporte e naipe – para os Jogos Estudantis Mato-grossenses (JEM’s), que acontecerão em Primavera do Leste, de 27 de agosto a 3 de setembro.

frente da organização, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer ainda vai aproveitar os Jorem’s – para estudantes com até 17 anos – como uma seletiva visando a formação da delegação mato-grossense que irá aos Jogos da Juventude.

Jogos Abertos – A Seel estará trabalhando em duas frentes, nos próximos meses: além dos Jorem’s, de nível estudantil o órgão vai coordenar as disputas dos Jogos Abertos Regionais de Mato Grosso (nível adulto). E a competição terá prosseguimento a partir deste dia 8, sábado, em Várzea Grande, onde acontece a etapa Capital dos jogos. Conforme a Secretaria Municipal de Esportes daquela cidade, o evento terá abertura às 15 horas deste sábado, no ginásio do Fiotão, onde estarão concentradas equipes de vôlei, handebol, basquete e futsal.

Os jogos serão alternandos entre as quadras esportivas dos colégios Couto Magalhães e Ayrton Senna, além do próprio ginásio Fiotão. O campeonato encerra no dia 15, quando estarão definidas duas vagas (masculina e feminina) de cada categoria para a fase final dos Abertos que acontecerão em Lucas do Rio Verde, em setembro.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384018/visualizar/