Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 04 de Maio de 2004 às 09:31
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Preso neste fim de semana, por dois Agentes da Policia Civil de Diamantino, por volta de 06h da manhã, em sua propriedade, no município de Nova Marilândia, quando se preparava para tirar leite de suas vacas, o ex-Secretário do Prefeito Municipal de Arenápolis, Aurino Rodrigues da Silva (PSDB), Nego Lú, Luiz Nascimento, mais conhecido como Luiz Taboca, acusado de fazer parte de um suposto esquema de desvio de recursos públicos municipais, em que também faziam parte, o ex-Secretário de Obras e Presidente da Comissão de Licitações, João Alberto Ormond e a funcionária da Prefeitura de Nova Olímpia, Maria da Paixão, que chegaram a ser presos, durante uma operação chefiada pelo Delegado Regional, Wilson Leite, e que acabou encontrando documentos comprometedores, já havia tentado no inicio do ano, em janeiro, revogar a sua prisão temporária, na Comarca de Arenápolis, mas o Juiz Geraldo F. Fidélis, deixou de pronunciar e remeteu os autos para o Tribunal de Justiça do Estado, que segundo ele, tem competência para analisar o caso.

Como foi constatada a participação do prefeito local, na trama, os autos foram encaminhados para o TJ, visto que Aurino Rodrigues da Silva tem foro privilegiado por ser prefeito, o que acabou acontecendo com Luiz Nascimento Filho, Luiz Taboca. “... A competência especial por prerrogativa de função é extensiva aos co-autores, predominando quanto ao agente de maior categoria, em caso de concurso de pessoas submetidas à jurisdição diversas” (fls. 170), como ocorre em relação ao representado LUIZ NASCIMENTO FILHO, frisa o magistrado em sua decisão.

Na verdade, Luiz Nascimento Filho, está agora, sob custódia do Tribunal de Justiça e não do juízo local. Para ser ouvido, é necessário que o TJ, remeta por escrito, uma espécie de ordem, para que Luiz Taboca possa ser ouvido, por Geraldo F. Fidélis.




Fonte: Redação RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384154/visualizar/