Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 27 de Abril de 2004 às 16:06

    Imprimir


A Força Sindical, em nota divulgada hoje, acusou o governo de apresentar um "desastre econômico", ao analisar a taxa de desemprego de março, de 12,8%, divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). "Este é o resultado de uma política econômica liderada por tecnocratas insensíveis aos problemas do nosso país, que acaba minando qualquer expectativa de desenvolvimento social. Estamos presenciando um governo em estado de letargia, voltado apenas para os interesses dos especuladores", diz a nota.

Segundo a Força Sindical, "não há explicação" para a alta de 203 mil pessoas no contingente de desempregados de fevereiro para março nem para o aumento de 211 mil no número de desempregados quando se compara com março do ano passado.

"Que explicação o presidente Lula dará desta vez? Parece que esses sinais não estão sensibilizando o governo", diz a nota, assinada pelo presidente da central sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho.

Para a Força Sindical, somente um corte substancial na taxa de juros combinada à revisão para baixo da meta de superávit primário do governo vai proporcionar crescimento econômico, com aumento de produção e de emprego.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384727/visualizar/