Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Abril de 2004 às 10:36
Por: Márcia Andreola

    Imprimir


Mais de seis mil pessoas participaram da Ação de Cidadania e Segurança Pública, realizada no último domingo (25.04), no Bairro Três Barras. A ação atendeu ainda moradores dos bairros Altos da Glória, Altos da Serra, Dr. Fábio I e II, Jardim Brasil, Jardim Umuarama, João Bosco Pinheiro, Nova Conquista, Ouro Fino e Primeiro de Março.

Durante todo o dia, foi oferecida à população uma série de serviços. Quatrocentos e catorze pessoas cortaram o cabelo, 41 tomaram diversas vacinas. Entre os documentos oferecidos às comunidades, foram expedidas 90 carteiras de trabalho e 70 carteiras de identidade. Trinta e nove voluntários também doaram sangue para o Hemocentro.

O Procon realizou 150 atendimentos, tirando dúvidas dos moradores da região. O posto do INSS também atendeu 200 pessoas das comunidades. Quarenta e oito foram atendidos pelo posto avançado da Rede Cemat e 50 pela Anvisa. A Fundação de Promoção Social do Governo do Estado (Prosol) realizou 200 atendimentos.

Foram realizados ainda torneios de futebol, com a participação de 140 crianças, atividades de lazer – com monitores do Sesi – com a participação de 350 crianças, além de palestras sobre prevenção de saúde bucal, que contou com 270 participantes.

“Nossas ações tem ganhado cada vez mais consistência, à medida que aumentamos o número de atendimentos e consolidamos nossas parcerias. As ações de Cidadania são hoje um instrumento importante de aproximação entre a Polícia Comunitária e o cidadão”, comemora o coordenador de Polícia Comunitária da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, major Wilson Batista.

A ação de Cidadania e Segurança Pública tem o objetivo de levar até as comunidades mais carentes uma série de serviços, que englobam diversas áreas, garantindo assim um atendimento mais humanizado a essa população e promovendo a inclusão social.

Entre os parceiros dessa Ação estão a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania, Secretaria de Esporte e Lazer, Detran, Senac, Instituto de Identificação, Unimed, Conen (Conselho Estadual de Entorpecentes), Centro de Valorização da Vida (CVV), Procon, Sine, Sesc, 3º Batalhão de Polícia, Conselho Comunitário de Segurança Pública da Região do Moinho, 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Saúde, entre outros.




Fonte: Redação Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384794/visualizar/