Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 24 de Abril de 2004 às 17:31
Por: Lupi Martins

    Imprimir


Porto Alegre - Cerca de 350 homens do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado (19º BIMTz), de São Leopoldo, a 35 quilômetros da Capital, estão se preparando há mais de um mês para integrar a Missão Brasileira de Manutenção da Paz, que deverá viajar em junho para o Haiti.

A missão será composta por tropas de São Leopoldo, Goiânia, Rio de Janeiro e Caçapava (RS) e terá como função o patrulhamento, primeiros socorros, segurança de prédios públicos e hospitais.

Para o comandante do 19º BIMTz, tenente-coronel Ezequiel Bezerra de Macedo, o batalhão já tem, a experiência em missões no Timor Leste e Argentina, sendo o único no País, especialmente capacitado para desenvolver esse tipo de trabalho em missões internacionais de paz.Ele destaca que o Batalhão realiza treinamento com modernos armamentos e equipamentos de fabricação alemã e canadense.

Depois do conflito que depôs o presidente Jean Bertrand Aristide, o Haiti enfrenta as dificuldades de reconstrução, com problemas de luta pelo poder, falta de comida, água e luz. As informações são da Agência Brasil.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385040/visualizar/