Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 23 de Abril de 2004 às 10:20
Por: Maria Helena Benedeti Barbuio

    Imprimir


Com a contratação de mais 10 homens, as empresas que estão fazendo a recuperação da BR-163 entre Lucas do Rio Verde e Sinop estão com duas equipes em pontos diferentes do trecho. O chefe do UNIT (Unidade Nacional de Infraestrutura e Trânsito), Nilo Fleury, disse que uma equipe está trabalhando entre Sorriso e Sinop, com a colocação e compactação de cascalho e outra entre Sorriso e Lucas do Rio Verde, onde os trabalhos de cascalho já foram concluídos e está sendo colocada massa asfáltica.

Nilo calculou que cerca de 70% a 75% dos buracos entre Sorriso e Sinop estão tapados e se o tempo colaborar, mais alguns dias e todo o trecho estará pronto. “Depois disso faremos a colocação da camada asfáltica só não vamos tapando com cascalho e colocando asfalto para não perder o serviço. Além da compactação feita pelas máquinas é preciso também que o tráfego ajude na compactação, quanto mais veículo passa, mais compactado fica, por isso estamos primeiro tapando depois iremos colocar a massa asfáltica”, explicou.

A outra equipe, conforme Nilo, está trabalhando entre Sorriso e Lucas no trecho entre a cidade e o posto da sexta delegacia da Polícia Rodoviária Federal. Ali está sendo feita a camada asfáltica. “É um trecho tão ruim que ontem usamos três caminhões de massa e fizemos apenas cem metros”, disse. “Mas acredito que se não chover, hoje até amanhã chegamos no posto e depois iremos para outro trecho que está bem ruim que fica em Primaverinha”, assegurou. O distrito fica cerca de 40 km de Sorriso e conforme o chefe do órgão são 18 km que estão em péssimas condições de tráfego. No local, de acordo com Fleury, serão colocados cascalho e depois a massa asfáltica.

Nilo Fleury acredita que toda a operação tapa buraco entre Lucas do Rio Verde e Sinop deve durar pelo menos cerca de 45 dias. “Estamos fazendo um trabalho mais tranqüilo e não como antigamente tapar logo porque pode chover. Desta vez estamos tapando esperando e depois de bem compactado colocando a massa asfáltica e fazendo um serviço bem melhor. Isso para ter a garantia de um serviço bem feito e não ter problemas logo”, finalizou.




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385164/visualizar/