Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 21 de Abril de 2004 às 21:18
Por: João Carlos Queiroz

    Imprimir


"O PDT está fazendo apenas um trabalho de reflexão e avaliação do quadro sucessório em Várzea Grande. Mesmo porque não é momento de sair pelas ruas alardeando nomes. Quem assim agir, poderá estar cometendo um suicídio político", afirmou o pré-candidato pedetista, jornalista Maksuês Leite. "O povo não está preocupado com eleição", complementou. "Cabe aos pré-candidatos se declinarem diante da elaboração de propostas sérias, e não ficar transgredindo as normas eleitorais. Com certeza, serão punidos pelo Tribunal Regional Eleitoral, pois nós, do PDT, confiamos na Justiça".

Segundo Maksuês, "os apressadinhos que se cuidem, portanto". Ele lembra que a Justiça já cassou o mandato do deputado federal Rogério Silva, por abuso de poder econômico. "O interessante seria que todos se empenhassem na construção dos alicerces com os quais pretendem governar o município, não espalhar cartazes pelas ruas de Várzea Grande, numa clara agressão visual ao morador, quase uma intimidação antecipada. Nós não concordamos com uma postura semelhante, condenando-a por inteiro".

E é pensando assim que o PDT várzea-grandense já designou uma banca jurídica para acompanhar e fiscalizar os atos dos pré-candidatos e seus partidos. "Estamos já nas ruas, sendo os serviçais do povo para coibir quaisquer abusos, que serão denunciados de imediato ao Tribunal Regional Eleitoral, através de representação. Tanto podem ser direcionadas aos pré-candidatos como, também, às unidades às quais eles pertencem. Ou a ambos".

O pré-candidato pedetista entende que as propagandas fora de hora se constituem também num deboche ao poder de avaliação do eleitorado várzea-grandense. "No mínimo, devem concluir que, massificando nomes com cartazes e outras estratégias, vão convencer o povo sobre a opção que oferecem. Não é bem assim. O eleitorado de VG e do País inteiro está conscientizado do poder cívico do voto. Não irá votar por votar, seguindo as velhas táticas eleitoreiras ultrapassadas e em desacordo com o atual perfil democrático e de moralidade que o PDT também prega com o povo. Ademais, desrespeitar a Justiça Eleitoral nunca foi bom começo para nenhuma campanha".




Fonte: Correio Varzea Grandense

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385331/visualizar/