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Cultura
Terça - 20 de Abril de 2004 às 17:13

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A TV Cidade encerrou a apuração da campanha “Vamos escolher a marca turística da nossa capital”. O Centro Geodésico foi o vencedor com 29% dos votos. Em seguida vem a Igreja do Bom Despacho com 26%, Viola de Cocho com 22% Rio Cuiabá com 12% e Museu do Rio com 11%. A campanha durou 63 dias.

Durante esse período a população pode conhecer um pouco mais das principais atrações turísticas de Cuiabá. A campanha esteve presente também nas escolas de 1 e 2 º graus e nas universidades. O diretor comercial da Rede Cidade, Evaldo Silva e o então Secretario Municipal de Industria, Comércio e Turismo, Francisco Vuolo fizeram várias palestras apresentando aos estudantes a importância de cada concorrente ainda mostrando etapas da campanha de comunicação.

Os formadores de opinião também foram envolvidos. Durante a campanha a população assistiu depoimentos de jornalistas, colunistas sociais, empresários e publicitários falando da importância de Cuiabá ter sua marca turística. “Desde o inicio tivemos o cuidado quanto a trabalhar a imagem de cada icone concorrente, pois, apesar de haver a necessidade de se eleger uma única marca, sabíamos que estávamos trabalhando com alguns dos nossos principais ícones turísticos e portanto nossa responsabilidade era muito grande”, diz Evaldo Silva, diretor Comercial da Rede Cidade, o idealizador do projeto.

Em nome desse cuidado com as demais concorrentes a TV Cidade determinou no inicio da campanha que não divulgaria números absolutos e sim percentuais.

O ex secretário Vuolo diz estar satisfeito com o resultado. “Independente do ícone escolhido, o que importa agora é que Cuiabá tem uma marca turística. O Centro Geodésico da América do Sul, tem peso suficiente para ser trabalhado como atração nacional e internacional. È um excelente diferencial turístico. Quanto aos outros ícones, esses ficaram ainda mais fortalecidoss como atrativos turísticos e vão estar sempre sendo divulgados junto com a marca turistica”, diz Vuolo.

A partir de maio a TV Cidade vai estar dando continuidade a campanha. Nessa etapa pós escolha, serão criados vts com títulos “ Histórias da Marca”, quando o telespectador vai poder conhecer um pouco mais da história da marca vencedora.




Fonte: 24 Horas News

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