Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 19 de Abril de 2004 às 13:05

    Imprimir


José Carlos Pessoa e Durval Silvério são os escolhidos na pré-convenção de novo Horizonte do Norte para disputar a sucessão do prefeito Agenor Evangelista. Os partidos PP, PPS e PFL, que fazem parte do arco de aliança da base de sustentação do prefeito municipal de Novo Horizonte do Norte, Agenor Evangelista da Silva, realizaram uma pré-convenção municipal para decidir quais os candidatos a candidatos a vice-prefeito e prefeito, que irão disputar as eleições municipais deste ano.

O evento aconteceu na noite do último sábado, na câmara municipal da cidade, que estava lotado de filiados nos partidos da coligação, amigos e simpatizantes do prefeito e dos candidatos e a definição dos nomes esteve a cargo de 24 convencionais, que decidiram no voto secreto entre os nomes que se inscreveram, quais seriam os candidatos escolhidos.

A primeira escolha foi a do candidato a candidato a prefeito e veio a primeira surpresa, dos quatro nomes que pleiteavam a vaga apenas três se inscreveram, o vereador Valdecir de Sá do PFL retirou-se da disputa no último momento e justificou dizendo que alguém teria de ceder e então achou que deveria ficar de fora, mas que apoiará o candidato que for escolhido pelo grupo.

Como o candidato do PPS retirou seu nome, se inscreveram três candidatos do PFL, o ex-secretário chefe de gabinete da prefeitura José Carlos Pessoa, o comerciante João Antônio de Oliveira, o João do Mercado e o presidente da câmara municipal, vereador Felipinho Honório de Oliveira.

No final da votação o resultou apresentado na prévia foi a vitória do ex-secretário chefe de gabinete da prefeitura José Carlos Pessoa, que conseguiu somar 15 dos 24 votos em segundo lugar ficou o comerciante João do Mercado, com 05 votos e o vereador Felipinho com 04 votos.

Depois foi a vez dos convencionais decidirem quem seria o vice de José Carlos Pessoa e mais uma surpresa aconteceu, a inscrição da esposa do atual vice-prefeito, Margarida de Góes, do PFL.

Os demais candidatos inscritos já estavam mais ou menos previstos, Cláudio Zanol do PP, Durval Silvério, PFL e Valdecir de Sá do PPS.

A disputa para vice-prefeito foi mais acirrada e por apenas um voto a mais a vitória foi do vereador Durval Silvério, que somou 09 votos contra 08 do segundo colocado, o vereador Valdecir de Sá, em terceiro ficou a senhora Margarida de Góes com 04 votos e Cláudio Zanol com 03 votos.

A convenção transcorreu em clima de muita tranqüilidade e democracia, com vitoriosos e não vitoriosos juntos do inicio ao fim e no final todos saíram confirmando o discurso que tinham no começo, quem ficou de fora da disputa apóia os candidatos escolhidos.

O vereador Durval Silvério disse, escolhido como pré-candidato a vice-prefeito disse que quer fazer um trabalho para ajudar a desenvolver Novo Horizonte e o Vale do Arinos, mas que foi apenas uma pré-convenção, mas que acredita que este resultado será respeitado.

Já o escolhido como pré-candidato a prefeito, José Carlos Pessoa, destacou a importância da união do grupo, disse que o vereador Durval Silvério soma muito como seu vice por ser um homem simples e muito sério e que depois de disputar três pré-convenções para vice-prefeito agora chegou a sua vez, falou da importância do apoio do prefeito Agenor e disse que a sua experiência como secretário do município durante muitos anos serão muito importantes para administrar Novo horizonte do Norte.




Fonte: Show de Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385586/visualizar/