Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 19 de Abril de 2004 às 11:36
Por: Silvio Navarro

    Imprimir


Um dia depois de o PMDB oficializar o nome do deputado Michel Temer como candidato à sucessão municipal em São Paulo, o presidente do PT, José Genoino, afirmou neste domingo que o partido insistirá em uma aliança entre as siglas nas eleições de outubro.

"Nós vamos insistir nessa aliança. Quem está comandando o processo é a prefeita Marta Suplicy e o diretório municipal", disse Genoino durante o segundo dia de reunião do Diretório Nacional da sigla, na capital paulista.

Ontem, também reunido em São Paulo, o PMDB lançou o nome de Temer para concorrer com Marta e adotou discurso de que a aliança só ocorrerá num eventual segundo turno. Vereadores peemedebistas defendem que a candidatura conjunta poderia dobrar a bancada na Câmara Municipal.

Apesar da sinalização da direção nacional dos dois partidos para fechar uma chapa na cidade, foi a prefeita quem emperrou as negociações, porque não abre mão de ter um petista como vice. O escolhido foi o seu secretário de Governo, Rui Falcão. Marta avalia que se for reeleita ganhará força para concorrer ao governo estadual em 2006 --o que não seria possível com um vice do PMDB.

"A prefeita [Marta] fala pela prefeita. Temos cenários de sobra para discutir, tem muita água ainda para passar debaixo da ponte", disse Genoino, que também negou qualquer possibilidade de aliança com o PP --que compõe a base no Congresso-- nas eleições paulistanas.

Genoino afirmou que o partido terá candidaturas próprias em 24 capitais do país. A contabilidade do presidente do PT inclui Fortaleza, onde há divergências entre a direção nacional e o comando municipal, que apóia a candidatura da deputada estadual Luiziane Oliveira Lins. A direção nacional quer firmar aliança com o PC do B, que concorrerá com o deputado Inácio Arruda.

O presidente do PT disse ainda que prevê disputas acirradas com aliados do governo federal em algumas capitais, como o PTB, PSB e o próprio PMDB. "Vamos trabalhar para isso não atrapalhar a governabilidade no plano nacional."




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385609/visualizar/