Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 17 de Abril de 2004 às 15:05

    Imprimir


O 'I Seminário sobre os Padrões Nacionais para Manejo Sustentável de Florestas Nativas' será realizado na próxima segunda-feira (19), com o objetivo de difundir o conteúdo da norma "Manejo florestal - Princípios, critérios e indicadores para florestas nativas". O seminário será a partir das 08h30, no auditório da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), em Cuiabá.

O evento é uma iniciativa da SBS e da Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci) em parceria com a Fiemt.

Manejo Florestal

A norma nacional "Manejo florestal - Princípios, critérios e indicadores para florestas nativas", foi consolidada após um período de desenvolvimento, quando foram discutidos os padrões nacionais de manejo de florestas tropicais. O processo de construção da norma contou com a contribuição de profissionais de diversos segmentos do setor florestal, como produção, ensino e pesquisa, governo e instituições não-governamentais (ambiental e social).

Publicada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), no dia 30 de março de 2004, a norma de manejo de florestas nativas completa o conjunto de normas do sistema nacional de certificação. A certificação florestal é uma garantia ao consumidor de que a madeira é oriunda de áreas manejadas de forma adequada em relação aos aspectos econômico, social e ambiental.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385772/visualizar/