Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 17 de Abril de 2004 às 12:39
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


Com muita emoção e a presença de um público que superlotou o ginásio Municipal, teve início na noite desta sexta-feira (16.04), em Rosário Oeste, a primeira edição dos Jogos Abertos Regionais de Mato Grosso, com o torneio de vôlei da região Médio Norte. Em quadra, as duas equipes da casa venceram na rodada inaugural e despontaram com favoritismo, para alegria da torcida local.

Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel), em parceria com os municípios, os Jogos Abertos em sua edição regionalizada, mobilizou Rosário Oeste, na semana do aniversário da cidade. Para marcar a abertura, houve uma cerimônia com desfile das equipes participantes, execução do Hino Nacional com hasteamento das bandeiras e fala das autoridades.

Ao declarar aberta a competição, o prefeito da cidade, Zeno José Andrade, lembrou que “Rosário Oeste nunca teve a oportunidade de sediar um importante evento esportivo de nível estadual” e agradeceu ao secretário Baiano Filho por ter prestigiado o município com a “largada” dos jogos. Representando a Seel, o chefe de gabinete, Laércio de Arruda, fez um breve histórico dos jogos, destacou a parceria com os municípios e exaltou a importância do esporte como um meio de formar cidadãos sadios.

No jogo inaugural, a equipe de vôlei feminina de Rosário Oeste derrotou o time de Tangará da Serra, por 3 sets a 0 com parciais de 30-28, 25-12 e 25-16. A festa foi completa para a torcida local, quando o time masculino estreou e venceu Campo Novo do Parecis por 3 a 0 em 25-21, 25-21 e 25-17. Ao mesmo tempo, ocorreram mais dois jogos, na quadra da escola João Calixto, completando a primeira rodada. Na preliminar, o time de Campo Novo venceu Nobres pelo torneio feminino por 3 a 0, com parciais de 25-15, 25-14 e 25-18. No jogo de fundo, pelo masculino, vitória de Tangará da Serra, sobre Diamantino com 25-18, 25-23 e 25-17. No que seria o terceiro jogo da noite, no Municipal, Nobres venceu Nortelândia por W.O (masculino).

A competição prosseguiu neste sábado pela manhã, com mais quatro jogos, no ginásio Municipal. Na abertura da rodada, o time de Diamantino venceu Nobres por 3 a 0, no feminino (25-22, 25-17 e 25-11). A programação ainda prevê para o sábado: Tangará x Nobres (M), Campo Novo x Nova Mutum (M), Nortelândia x Rosário (F), Rosário x Nova Mutum (M), Diamantino x Campo Novo (F) e Diamantino x Nobres (M). A tabela é dirigida e depende dos resultados para definir os confrontos. Conforme combinação de resultados, as duas equipes de Rosário irão direto para a decisão.

As finais estão previstas para este domingo (18.04), a partir das 8h. No jogo preliminar, decidem o título o campeão da chave “A” e o campeão da chave “B” do torneio feminino. Por volta das 9h30, começa a decisão masculina, envolvendo os ganhadores das chaves “A” e “B”.

Esta primeira etapa dos jogos movimenta 11 equipes de sete municípios. O torneio de vôlei masculino tem duas chaves, sendo a “A” com Diamantino, Tangará, Nobres e Nortelândia. O grupo “B” reúne Rosário, Nova Mutum e Campo Novo do Parecis. O torneio feminino, também tem duas chaves. Na “A” estão Tangará, Nortelândia e Rosário Oeste. O grupo “B” conta com Diamantino, Nobres e Campo Novo.

As equipes campeã e vice nos dois torneios estarão automaticamente classificadas para a fase final dos Jogos Abertos que acontecerá em Lucas do Rio Verde, no mês de setembro. Os jogos, de categoria adulta, reunirão mais de quatro mil atletas de 56 municípios em quatro modalidades esportivas: vôlei, handebol, basquete e futsal. Antes das finais, em Lucas, serão definidos os vencedores das seis fases regionais: Médio Norte, Norte, Sul, Leste, Oeste e Capital.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385784/visualizar/