Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 13 de Abril de 2004 às 17:57

    Imprimir


No dia 5 de maio próximo será encerrado o prazo para tirar o título de eleitor para as eleições municipais de 3 de outubro, e também para o eleitor pedir a revisão de dados pessoais ou transferência de domicílio eleitoral.

A inscrição eleitoral é gratuita sendo necessário apenas, o eleitor comparecer a um cartório eleitoral da localidade onde reside munido de documento que comprove sua identidade, como carteira de identidade, certidão de nascimento ou passaporte. Para as pessoas do sexo masculino, é ainda necessária a apresentação de documento comprobatório da quitação com o serviço militar, caso o eleitor já tenha 18 anos.

Em Cuiabá, O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso determinou ontem o cancelamento de 19.401 títulos de eleitores nos municípios de Diamantino, Araguainha, Nova Olímpia, Glória D'Oeste, Pedra Preta, Santo Antonio do Leverger, Barão de Melgaço, Lucas do Rio Verde e Nossa Senhora do Livramento.

Os títulos irregulares pertencem a eleitores que não compareceram aos cartórios para comprovar residência dentro do prazo estipulado pela revisão do eleitorado determinada nesses municípios pela Justiça Eleitoral.

A revisão foi feita para detectar possível existência de fraude, já que o número de eleitores nessas cidades era superior a 65% do total de habitantes , ou seja , eleitores estariam votando em municípios onde efetivamente não residem.

Esses eleitores que tiveram sua inscrição eleitoral cancelada, ainda poderão procurar os cartórios para regularizar sua situação, já que em todo o país o prazo terminará no dia 5 de maio.




Fonte: TSE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386171/visualizar/