Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 12 de Abril de 2004 às 18:09

    Imprimir


Lucas do Rio Verde perde 25% de seus eleitores. A decisão é do TRE- Tribunal Regional Eleitoral- que fez a revisão eleitoral no município porque o número de eleitores passava dos 65% do total de habitantes. A suspeita de irregularidades no alistamento eleitoral gerou a revisão, que foi feita pela Justiça Eleitoral, durante um mês. Foram cancelados, em Lucas do Rio Verde, 3.887 títulos de eleitores. São pessoas que não compareceram nos cartórios eleitorais para comprovar residência, dentro do prazo estipulado pelos respectivos juízos eleitorais. Nesse período, a Justiça Eleitoral realizou ampla divulgação e instalou postos de atendimento para facilitar a regularização. Os títulos cancelados pertencem a eleitores que não compareceram nos cartórios eleitorais para comprovar residência. Só Notícias apurou que o TRE considera que os eleitores que tiveram títulos cancelados não estavam mais residindo na cidade onde o título estava registrado.

Mas quem continua morando em Lucas do Rio Verde e não conseguiu fazer a revisão eleitoral ainda tem uma chance de se regularizar. Até o dia 5 de maio, agora para restabelecer a inscrição eleitoral. Mas continuam obrigados a apresentar um documento que comprove residência, além de pagar multa caso tenham algum outro débito com a Justiça Eleitoral.

De aproximadamente 15 mil e 200 eleitores, Lucas do Rio Verde fica com 12 mil. A redução no eleitorado pode resultar também na diminuição de repasse de recursos federais para setores de educação, saúde, dentre outros. É com base no número de eleitores de cada cidade, que são destinados recursos para os municípios.




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386283/visualizar/