Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 11 de Abril de 2004 às 08:52

    Imprimir


Os corpos dos 11 índios caiapós que morreram em um acidente na BR-163 em Nova Mutum, chegaram no início da tarde de sábado no Parque Nacional do Xingu, onde serão sepultados nas aldeias Metktire, Kapoto e Kubenkotre.

Os corpos de Tedje Metuktire, Bebin Metuktire, Piopore Metuktire, Nori Caiapó, Kangrire Caiapó, Bep-I Metuktire, Kudjore Tchucakata, Karinhoti Tchucamarae, Petkrare Metuktire, Katungri Metutire e o cacique Bepikun Caiapó foram levados de avião de Nova Mutum para o Xingú. Alguns fizeram escalas em Colíder, onde há um posto da Funai, e alguns índios e familiares também se dirigiram para as aldeias.

Os rituais indígenas dos funerais já começaram. Um funcionário do posto da Funai disse que o cacique Raoni -- maior autoridade indígena do Xingu- está muito abatido com a morte do filho, Tedje Metuktire.

O corpo do motorista Aparecido Saldotti, 49 anos, também será sepultado nesse domingo, em Catanduva ( 400 km da capital de São Paulo). Era casado e pai de uma rapaz de 19 anos e uma garota de 15 anos. Há vários anos ele transportava madeira do Nortão para o inteiror paulista.

O caminhão que Aparecido dirigia envolveu-se no acidente com a Van onde estavam cerca de 20 índios. Pelo menos outros 4 índios permanecem hospitalizados.




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386464/visualizar/