Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 08 de Abril de 2004 às 12:19
Por: Maria Helena Benedeti Barbuio

    Imprimir


O balanço da sétima Festa do Arroz, realizada de primeiro a quatro de abril, em Sinop, só deve ser divulgado na próxima semana. Foi o que disse o presidente da APA (Associação dos Produtores de Arroz de Mato Grosso), Ângelo Maronezzi, membro da comissão organizadora do evento. A previsão era divulgar ainda esta semana um balanço oficial da feira.

Ângelo explicou que a associação está fazendo um levantamento junto às empresas que participaram do evento para saber o que foi feito em volume de negócios. “Estamos encaminhando um questionário para que as empresas respondam. Baseado nas respostas é que faremos o balanço e assim teremos números reais, dados concretos, sobre o resultado da festa”, ressaltou. “Não queremos estar falando sem dados concretos para evitar qualquer problema”, assinalou. Apesar disso, acredita que o números não devam ficar longe do que foi previsto de cerca de R$ 50 a R$ 60 milhões negociados na feira de agronegócio.

De acordo com a associação 60 empresas ligadas ao setor do agronegócio, entre maquinários, implementos, adubos, fertilizantes, sementes e outras, e 40 empresas do comércio local (feira Multisetorial) participaram do evento este ano. Mais que o dobro do ano passado quando 30 empresas participaram.

Outro ponto que está sendo avaliado pela comissão organizadora, é o resultado pós-festa. Maronezzi disse que muitos produtores e indústrias, depois de participarem das palestras, dia de campo e dinâmica de máquinas, estão interessados em saber mais sobre o potencial da região pensando em futuros investimentos. “Muitas pessoas estão nos procurando, pedindo mais iformações, interessados em investir na região. Isso também é resultado da festa”, destacou.

Ângelo Maronezzi foi cauteloso quanto ao núemro de pessoas que visitaram a festa. Devido a forte chuva que caiu no sábado, a participação do público não deve ficar além da estimativa de 50 mil visitantes durante todas às noites. Por outro lado a participação nas palestra, dia de campo e dinâmica de máquinas foram além das expectativas. “Acredito que superou em média entre 100% a 150% acima de nossas expectativas a participação de público nesses eventos onde pessoas de várias regiões de Mato Grosso e até de oturos Estados estavam presentes”, ressaltou. “Foi um evento que trouxe várias atividades e muitas delas ao mesmo tempo, quando isso acontece demanda muito mais gente envolvida nos trabalhos, na organização. Mas todo o esforço valeu à pena. Foi muito bom o resultado da Festa do Arroz este ano”, finalizou ao se referir sobre a avaliação geral da festa.




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386585/visualizar/