Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 06 de Abril de 2004 às 13:26
Por: Ailsinei Alves

    Imprimir


Está sendo implantando na prefeitura de Sinop, através da Coordenadoria de Tributação, um sistema de gerenciamento de impostos. A princípio serão gerenciados dois impostos: O ISSQN- Imposto Sobre Qualquer Natureza, e também do Alvará de funcionamento. Segundo o coordenador de Tributação da prefeitura, Carlos Augusto Santiago, com a implantação do AM.NET, que é o nome do programa, todos os escritórios de contabilidade do município irão receber um programa e uma senha, para que possam ter acesso e assim disponibilizar para o poder público as informações sobre as movimentações dos clientes dos escritórios, o que iria diminuir a sonegação dos impostos.

“Sinop é a única cidade do Estado a ter um programa de gerenciamento de impostos como este. Porque até o momento a fiscalização sobre o recolhimento de tributos é feita por meio da fiscalização in loco e através do gerenciamento on line o fiscal só irá até o escritório se houver suspeita de sonegação”, informou Carlos.

De acordo com o coordenador de tributação, o programa deverá estar funcionando dentro de 60 dias e também será possível emitir a certidão negativa através do sistema de gerenciamento.




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386800/visualizar/