Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 16 de Outubro de 2012 às 04:14
Por: Helson França

    Imprimir


O deputado estadual José Riva (PSD) afirmou que irá acionar o senador Pedro Taques (PDT) na Justiça, em virtude das declarações do pedetista de que o social-democrata teria roubado dinheiro público na Assembleia Legislativa.

“Se ele está falando isso, terá que provar. Não roubei um único centavo da Assembleia Legislativa. Vou mostrar na Justiça que as acusações são falsas”.

Desafetos declarados, ele e o senador protagonizaram nesta segunda-feira (15) um bate-boca após o congressista aparecer, no último domingo (14) e também ontem, no programa do candidato a prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), relacionando os problemas na Saúde da Capital à transferência de recursos do governo à instituição. Taques menciona que o Estado encaminhou R$ 34 milhões para a Assembleia, mas não repassou recursos para a Saúde do município. “Dinheiro tem, porque não veio para a saúde de Cuiabá?”, questionou o pedetista.

Riva argumentou que os recursos recebidos do governo estão previstos no orçamento geral do Estado, e são comprovadamente gastos com pagamento de folha dos servidores e despesas diversas.

Para o deputado, o interesse de Taques de aparecer no programa de Mauro Mendes é puramente eleitoreiro, já que o senador teria em vista concorrer ao governo do Estado em 2014. “Mas, até lá, ele terá que dar algumas explicações à população, que já está ficando de ‘saco cheio’ desse jeito dele de fazer política. Ele só faz discurso, mas não gosta de trabalhar, pois não leva recursos para as cidades, não elabora projetos, principalmente para as do interior. É pífio. Lá em Juara, minha cidade, não tem um prego que ele colocou lá. Um dia ele será cobrado, aí eu quero ver”, disparou Riva.

O deputado também ressaltou que não tem pretensões de ser candidato ao governo do Estado em 2014, como vem sendo ventilado. Taques, no entanto, afirmou que Riva deve se candidatar “para que o povo dê a resposta nas urnas”.

“Ele [Taques] já começou muito mal na política. É um ‘falso moralista’. Por que ele não explica à população sobre a prestação de contas mentirosa da campanha para o Senado em 2010? As atitudes dele lembram muito a do Demóstenes Torres”, disse, se referindo ao senador cassado por envolvimento com o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o “Carlinhos Cachoeira” - apontado pela Polícia Federal como chefe de uma grande organização criminosa que explorava máquinas caça-níqueis, com grande influência no meio político. A exemplo de Taques, Demóstenes também ocupou o cargo de procurador da República, antes de ser eleito senador.

O social-democrata ainda relatou que não apoia nem Lúdio Cabral (PT), nem Mauro Mendes. “Não voto aqui, portanto, acho que não tenho por que dar opinião”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38686/visualizar/