Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 20 de Janeiro de 2014 às 12:57
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


Reprodução
Previsão de pancadas de chuva em MT
Previsão de pancadas de chuva em MT

A semana começa com ameaça de chuvas fortes em toda a região Centro-Oeste. Segundo previsão da Somar Meteorologia, o risco de temporais aumenta consideravelmente em grande parte do Centro-Oeste, especialmente entre Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.

A previsão é de elevados acumulados de chuva com descargas elétricas e potencial para alagamentos principalmente entre o centro mato-grossense e Brasília.

Somente no extremo-sul goiano e na maior parte de Mato Grosso do Sul é que as chuvas ocorrem com menor intensidade. As temperaturas máximas sofrem um leve declínio devido à chuva. 

Nos próximos dias, a chuva ganha força principalmente em Goiás com acumulados que passam de 100mm em diversas cidades até o final da semana. 

Sudeste

Minas Gerais ainda será castigada por temporais principalmente a partir da tarde e noite de segunda (20.1). Alerta-se para o risco de altos acumulados de chuva com risco de transbordamentos principalmente no centro do Estado, incluindo Belo Horizonte e alguns pontos do Espírito Santo. Já na maior parte de São Paulo, o tempo será mais firme com sol predominando desde as primeiras horas do dia. As temperaturas ficam mais amenas pela manhã, mas o calor aumenta no período da tarde. 

Nos próximos dias, principalmente entre a quarta, dia 22, e quinta, 23, o potencial para temporais aumenta no estado paulista com risco de alguns vendavais e altos acumulados de chuva principalmente no centro-leste.

Sul

Segunda será um dia de muito calor na maior parte do Sul do país, especialmente no Rio Grande do Sul, em decorrência da massa de ar seco que atua no Estado. O principal destaque é o calor que se aproxima de 40ºC no Estado gaúcho. No litoral da região, o tempo será seco, ensolarado e temperaturas também elevadas. Apenas no extremo-oeste do Paraná é que tem previsão de chuva rápida e isolada. 

Nos próximos dias, até pelo menos a quarta, o tempo segue firme com muito calor no Rio Grande do Sul, porém, na última semana de janeiro, as chuvas de forma abundante com acumulados acima de 70mm na maior parte das regiões.

Nordeste

Na segunda, as chuvas ficam concentradas no oeste da região, ou seja, especialmente entre o oeste baiano, sul do Maranhão e do Piauí, inclusive, com risco de chuva um pouco mais intensa em pontos isolados. Por outro lado, entre o litoral norte e boa parte da costa leste, a previsão indica sol e variação de nebulosidade ao longo do dia. 

Nos próximos dias, o tempo firme ganha força principalmente ao longo do litoral da região. Já no Maranhão, Piauí e oeste baiano, a previsão indica pancadas de chuva intercaladas com períodos de melhoria.

Norte

Na região Norte do país, destaque para temporais entre Tocantins e principalmente sul do Pará, com elevados acumulados de chuva e algumas rajadas de vento, porém vale ressaltar que a instabilidade predomina em grande parte dos Estados com pancadas de chuva. A sensação de calor continua principalmente à tarde. Nos próximos dias, permanece uma condição para chuva mais intensa ao sul de toda a região. 






Fonte: Agro Olhar

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387778/visualizar/