Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 20 de Janeiro de 2014 às 11:10
Por: Felipe Pires Iasbik

    Imprimir


Milhares de empregados domésticos saíram às ruas de Hong Kong para exigir justiça por conta de um fato brutal. Uma mulher da Indonésia teria sido escravizada e torturada por seus empregadores durante oito meses. 

Erwiana Sulistyaningsih, de 22 anos, ficou impossibilitada de andar após os abusos sofridos em Hong Kong. Ela foi internada em um hospital da Indonésia em estado crítico. 

Os detalhes da sua tortura causaram revolta generalizada, e, neste domingo (19), diversos outros empregados domésticos saíram em protesto pelas ruas da cidade chinesa. 

Erwiana trabalhava 21 horas diariamente, não tinha direito a dias de folga e era alimentada uma única vez em 24 horas com uma tigela de arroz. Ela foi espancada constantemente, e, na maioria das vezes, sem nenhum motivo aparente. 

Nas últimas semanas que estava no “trabalho”, seu sangue e pus de suas feridas foram motivos par o patrão reclamar que estava sujando o tapete. Quando seus ferimentos haviam se tornado extremamente graves, o empregador comprou uma passagem de volta para Indonésia, deu US$ 70 para a mulher e a fez jurar que nunca contaria o que aconteceu com ela. 

“Ele me disse que conhecia muitas pessoas na Indonésia, e se eu dissesse alguma coisa mandaria matar meus pais”, contou Erwiana. “Quando fui para Hong Kong pensei que seria um lugar luxuoso”. “Tive que trabalhar 21 horas por dia. Não tinha meu próprio quarto, então sempre que eu podia, dormia no chão”, concluiu.





Fonte: Daily Mail

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387790/visualizar/