Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 20 de Janeiro de 2014 às 15:47

    Imprimir


Polícia Militar
Armas apreendidas com os criminosos
Armas apreendidas com os criminosos

O Ministério Público Estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), denunciou mais três integrantes de quadrilhas especializadas em assaltos a bancos, na modalidade “Novo Cangaço”. Desta vez, os denunciados foram Sebastião Dias dos Santos, Ana Cristina Silveira da Silva e Douglas Teófilo de Oliveira. Os três estão presos e são acusados de praticarem assalto à agência do Sicredi, localizada no distrito de Água Limpa, em Nova Ubiratã.

De acordo com a assessoria do MPE, consta na denúncia, que o crime ocorreu no dia 20 de dezembro. Na ocasião, os assaltantes subtraíram a quantia de R$ 39.386,69. “Fortemente armados, os acusados efetuaram diversos disparos contra a vidraça do local, anunciando o assalto em seguida. Ato contínuo, fazendo uso de grave ameaça por meio de emprego de armamento de grosso calibre, os denunciados dominaram clientes e funcionários que estavam no local, ordenando que todos fizessem uma fileira em frente à cooperativa, formando um escudo humano”, diz a denúncia.

Segundo o MPE, após o assalto, policiais cercaram a área na busca dos criminosos, abordando diversos veículos. Ao verificarem o cerco policial, três assaltantes desceram do carro efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais e entram no mato. Outras duas pessoas, que também estavam no carro, saíram em disparada, mas foram presas em flagrante por outra equipe policial.

Dos três fugitivos que entraram no mato, um foi capturado e os outros dois foram atingidos pelos disparos e não resistiram aos ferimentos. Além de serem denunciados por constituição de organização criminosa, os três vão responder por roubo qualificado e resistência à prisão. Douglas Teófilo de Oliveira responderá, ainda, por porte de arma de fogo com numeração suprimida e munições de uso restrito.

A denúncia foi protocolada, hoje, e tramita na Vara Especializada Contra o Crime Organizado, os Crimes Contra a Ordem Tributária e Econômica e os Crimes Contra a Administração Pública de Cuiabá.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387814/visualizar/