Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 24 de Janeiro de 2014 às 10:30

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) deu início à inauguração de obras do programa MT Integrado pela região do Araguaia. Além disso, anuncia a pavimentação de mais estradas e assinatura de convênios com o governo federal para este fim. 

De passagem por São José do Xingú, Silval inaugurou a primeira obra do programa: a MT-430, entre o distrito de Santo Antônio do Fontoura até a localidade conhecida como lote Defesa, próximo à Confresa. 

Esta rodovia estadual foi licitada em dois trechos de 50 quilômetros cada. No entanto, apenas um deles ficou pronto por completo. A segunda parte, ainda precisa receber pavimentação na cabeceira de três pontes. Conforme o governador, a rodovia deve ser totalmente inaugurada até março. 

Ainda na cidade, Silval lançou a obra da MT-322, no trecho que liga a sede do município ao posto Sucupira, com extensão total de 83 quilômetros. O projeto deve ser executado pela empresa Elma Engenharia Construções e Comércio Ltda. ao custo total de quase R$ 90 milhões. O prazo de entrega é de um ano e meio. 

A prefeita da cidade, Raquel Campos Coelho (PSD), ressaltou a importância da obra para os moradores. Afirmou que por muito tempo o município viveu no “isolamento” e destacou o esforço do governo do Estado para realizar as ações necessárias na cidade. 

Silval também assinou contrato para a execução das obras de pavimentação da MT-430, que liga o município de Santa Cruz do Xingú à localidade conhecida como Natanael (MT-437). O trecho tem 65 quilômetros e será pavimentado pela empresa Semec – Serviços de Engenharia e Construções Ltda. - ao custo de pouco mais de R$ 48 milhões. A empresa terá dois anos para executar as obras. 

Segundo Silval, a cidade espera há 30 anos por uma saída com pavimentação asfáltica. Já o prefeito do município, Marcos de Sá (Pros), ressaltou que, devido ao baixo índice populacional, Santa Cruz do Xingú acabava esquecida pelo poder público. Em 2010, a população da cidade era de 2.116 habitantes, segundo dados do IBGE. 

No fim do dia, o governador ainda assinou junto com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) o contrato de pavimentação da BR-158, em Vila Rica. 

Na ocasião, Silval destacou o empenho da presidente Dilma Rousseff (PT) para as obras no Estado. Conforme ele, a petista afirmou que resolver os problemas da logística de Mato Grosso é prioridade do governo federal. 

A reportagem do Diário acompanhou a viagem do governador a convite da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom). (TA).





Fonte: Do Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/388152/visualizar/