Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 08 de Abril de 2014 às 10:48
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


As atividades das delegacias da Polícia Federal nas cidades de Rondonópolis, Cáceres, Sinop e Barra do Garças estão suspensas na data de hoje (8) em razão de um novo protesto agendado pela Federação Nacional dos Policiais Federais. Em 2014, essa é a quarta vez que as atividades são suspensas em protesto pela reestruturação da carreira, recomposição salarial e reconhecimento das atribuições em lei. Ainda neste mês a categoria irá deliberar sobre os rumos do protesto. Existe a ameaça de paralisação dos serviços no período da Copa do Mundo.

Em Mato Grosso atuam na Polícia Federal cerca de 360 servidores, entre agentes, delegados, papiloscopistas e agentes administrativos. No Estado,  à exceção da capital onde as atividades funcionam em regime de plantão por conta do feriado de aniversário de Cuiabá, as ações de investigação estão suspensas, conforme o presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso, Erlon Brandão.

O presidente ainda pontuou quanto ao risco de suspensão das atividades durante o período dos jogos da Copa do Mundo, no mês de junho. “Estamos elaborando um calendário para que possamos definir a data da assembleia”. Ele afirmou ainda que não há nenhuma sinalização por parte do governo federal na resolução dos questionamentos feitos pela categoria.

Atualmente, o salário inicial de um agente em início de carreira é de R$ 7,5 mil, podendo chegar até R$ 11 mil reais. “Para provimento da federal é exigido o nível superior, mas o que recebemos é um salário de nível médio”, reclama o presidente do sindicato, Erlon Brandão.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/392896/visualizar/