Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 08 de Outubro de 2012 às 14:45

    Imprimir


Ilustração
A Polícia Militar prendeu com apoio da Polícia Civil em Tapurah, neste final de semana, S.N.S., 28 anos, apontado com mentores da fuga de 35 presos na Penitenciária Central do Estado (PCE), em agosto, em Cuiabá. Ele foi encontrado na MT-338, na saída do município. O comandante do 1º Pelotão da PM, sargento José Carlos Medeiros de Lima, disse que ele estaria em atitude suspeita próximo à uma carreta, em uma pick-up Montana, vermelha. Na abordagem, foi encontrada uma pistola 9 mm, de uso restrito.

Segundo o sargento, ele foi conduzido até a delegacia da região. No local,teria apresentado nome falso inicialmente. No entanto, acabou confessando que era um dos fugitivos e mentores da fuga do PCE. Levantamento do Serviço de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) revela que o fugitivo é membro de uma organização criminosa nacional.

Conforme a direção da Penitenciária Central do Estado (PCE), 35 presos conseguiram fugir, sendo que 13 deles foram recapturados, logo em seguida. Totalizando assim, 22 reeducandos foragidos. Todos os fugitivos eram do raio 3, setor onde se concentram os praticantes de furto e roubo.
 
A contagem alcançou a totalidade dos1918 presos da unidade distribuídos nos cinco raios e dois módulos. A realização do trabalho ocorreu em meio a rotina diária do sistema prisional sem alterar nenhuma das atividades a exemplo da distribuição do café da manhã, almoço, jantar, saídas para audiências, consultas com advogados e visitas de familiares. Houve necessidade de suspensão da visita apenas no raio 3. 

A contagem foi coordenada pela direção da unidade prisional com o apoio das equipes de plantão integradas por agentes penitenciários, agentes do Serviço de Operações Especializadas (SOE) e Polícia Militar (PM)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39386/visualizar/