Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 29 de Abril de 2014 às 07:43

    Imprimir


O presidente regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes, comunicou aos partidos do bloco situacionista que o senador Blairo Maggi decidiu, em caráter irrevogável, que não será candidato a governador. O republicano vai viajar para o exterior no próximo dia 5 e não tem data para retornar ao Brasil. O comunicado foi feito ontem (28) à noite, na reunião que agregou dirigentes do próprio PR, PMDB, PSD, PT, Pros, PP, PC do B, PSC e PRB, realizada no andar superior do restaurante Getúlio Grill, onde funciona uma boate.

Com Blairo fora da disputa, os dirigentes da base governista avaliam que Lúdio seria o melhor nome para o embate contra o senador Pedro Taques (PDT), que está aglutinando os partidos da oposição. Entre os motivos elencados está a participação do petista nas eleições de 2012, quando arrancou com apenas um digítio nas pesquisas e conseguiu levar a disputa para o 2º turno, no entanto, foi derrotado pelo atual prefeito da Capital Mauro Mendes (PSB).

As outras alternativas seriam o ex-juiz federal Julier Sebastião (PMDB) e o vice-governador Chico Daltro (PSD), além do ex-prefeito de Água Boa Maurição Tonhá (PR), que com a saída definitiva de Blairo da disputa, voltou a ser pré-canditado a governador. Entretanto, os dirigentes partidários consideram que os três têm menos densidade eleitoral que Lúdio e, portanto, menos chances de derrotar Taques.

Diante da indefinição, ficou acertado que os presidentes dos partidos, acompanhados por dois dirigentes de cada sigla, voltam a se reunir, na próxima semana, a fim de escolher os critérios para composição da chapa majoritária. Ainda ficou acertado que os partidos devem trabalhar para construção de um palanque unificado para a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), em Mato Grosso.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/394107/visualizar/