Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 04 de Maio de 2014 às 16:07

    Imprimir


E, como sempre acontece nos dias que precedem e sucedem feriados e finais de semana, os rondonopolitanos que precisaram ir às agências bancárias na ultima quarta-feira (30) tiveram de enfrentar horas de espera com mau atendimento que parece ter virado uma característica do bancos brasileiros.

Quanto ao atendimento ruim, há pouco o que fazer. Há décadas os bancos (públicos e privados) promovem um 'enxugamento' dos quadros acompanhado de um achatamento salarial que afugenta os servidores mais qualificados. Tudo isso é feito com o consentimento das autoridades publicas (Governo Federal), que, talvez em troca de favores inconfessáveis, fingem não ver os abusos cometidos contra os clientes.

Já em relação ao tempo de espera a solução existe. Rondonópolis tem, há muitos anos, uma lei municipal que regula o tempo máximo de espera em dias normas e épocas de feriados. Já houve até sentenças judiciais determinando indenizações com base na tal lei. O problema aqui é a falta de fiscalização e também de conscientização dos próprios usuários.

Talvez esteja na hora do Procon programar ações especiais. Uma boa idéia seria colocar funcionários identificados nas portas dos bancos para orientar e registrar as denúncias das pessoas que são prejudicadas no município.

Fica a dica.





Fonte: Gazeta MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/394494/visualizar/