Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 10 de Maio de 2014 às 13:11

    Imprimir


Divulgada a lista de 24 jogadores da Seleção Brasileira Sub-21 para o Torneio de Toulon, Alexandre Gallo deve sofrer nos próximos dias. Titulares de clubes grandes do Campeonato Brasileiro, como o zagueiro botafoguense Dória (94), o volante cruzeirense Lucas Silva (93) e o atacante gremista Luan (93), entre outros, perderiam até cinco rodadas da Série A. O Grêmio, por exemplo, já se manifestou de que pedirá a liberação dos três jogadores chamados. O fato ocorreu em 2013, quando Gabriel (92), do Botafogo, foi substituído por solicitação de seu clube.

Para tentar formar o melhor grupo possível dentro de seus critérios, Gallo afirmou ao Terra ter visitado praticamente todos os clubes que teriam jogadores convocados. Explicou a treinadores e dirigentes a respeito dos planos para Toulon e da importância da competição dentro do projeto da CBF para os Jogos Olímpicos de 2016.

Ainda assim, Gallo terá de ser forte nos bastidores para resistir a pedidos bem prováveis para que jogadores sejam liberados. Como o Torneio de Toulon não é uma competição da Fifa, nenhuma equipe é obrigada a ceder os atletas à Seleção. Cria-se então um impasse que praticamente todos os treinadores das divisões de base da CBF já viveram em algum momento.

Caso resista à pressão, Gallo terá nas mãos uma equipe capaz de conquistar o bicampeonato e até superior em relação ao time de 2013. É importante observar que os aspectos físicos, a exemplo do que havia ocorrido no último Mundial Sub-17, foram bastante levados em conta na lista do treinador. Jogadores mais velhos – de 1993 e 94 – compõem a maioria do grupo que será competitivo na França.

Entre os destaques, menção importante à dupla de zaga com Dória (94) e Marquinhos (94), a primeira competição de peso do ótimo gremista Wendel (93, mas já vendido ao Leverkusen-ALE) e ainda o retorno de Lucas Piazon (94). Depois de oscilar bastante a serviço da Seleção Sub-17 em 2011, Piazon vem de boa temporada pelo Vitesse-HOL e deve ser titular em Toulon. Gallo deixou claro que espera certo protagonismo do atacante.

Em entrevista ao Terra, o treinador ainda admitiu três desfalques em sua lista original. Por lesão, o lateral direito Fabinho (93, do Mônaco-FRA) e o meia Rafael Alcântara (93, do Celta-ESP) foram cortados. A Seleção ainda teria Nathan (96), em meio a imbróglio por renovação com o Atlético-PR. O meia sequer tem sido utilizado, mas Gallo negou que a solicitação tenha a ver com o problema de contrato. Ainda vale citações a dois nomes que farão na França, mas segundo o técnico não foram lembrados por opção: Gabriel (96), do Santos, e Talisca (94), do Bahia.

Na próxima semana, falamos sobre a convocação do Brasil Sub-19 para a Panda Cup.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/394845/visualizar/