Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 20 de Maio de 2014 às 05:11

    Imprimir


Reprodução / Facebook
Simon Andrews em foto tirada na Irlanda do Norte, dois dias antes do trágico acidente ocorrido no sábado
Simon Andrews em foto tirada na Irlanda do Norte, dois dias antes do trágico acidente ocorrido no sábado

O piloto inglês Simon Andrews morreu ontem, aos 29 anos, em decorrência dos graves ferimentos causados pelo acidente sofrido no último sábado, em uma corrida urbana na Irlanda do Norte. O piloto estava internado em estado crítico no Hospital Royal Victoria, em Belfast. A queda ocorrida durante a North West 200, competição de motociclismo realizada anualmente em maio, no circuito de rua localizado entre as cidades de Portstewart, Coleraine e Portrush, foi registrada por um espectador, que disponibilizou as imagens na internet.

As imagens impressionantes mostram Andrews se arrastando por alguns metros no asfalto do circuito urbano - um dos mais rápidos do mundo, com velocidades superiores a 320 km/h. Na sequência, seu corpo se choca contra a calçada e é jogado para cima. Um helicóptero de resgate chegou ao local pouco depois, e fez o transporte do piloto ao hospital de Belfast (clique aqui e confira imagens do resgate).

Com passagens pelo Campeonato Britânico de Supersport e Mundial de Superbike, além de participações em provas de motocross e drift, Andrews já havia sofrido outras quedas graves em sua carreira. A pior delas foi no ano passado, quando ele sofreu múltiplas lesões ao cair durante as 24 Horas de Le Mans. Na ocasião, o piloto quebrou as duas pernas, um antebraço, um ombro e algumas costelas, além de ter um pulmão perfurado e três vértebras das costas fraturadas.

 (Foto: Reprodução / Youtube)

Sequência do impressionante acidente de Simon Andrews na Irlanda do Norte

A North West 200 é um dos eventos de motociclismo mais populares da Irlanda do Norte e atrai cerca de 150 mil visitantes a cada ano. Desde 1939, 16 pilotos sofreram acidentes fatais, incluindo Simon Andrews. O acidente do britânico foi o segundo registrado na atual edição da prova. Na última terça-feira, o francês Franck Petricola, de 31 anos, sofreu uma colisão durante uma sessão de treinos livres, e continua internado em estado crítico.  





Fonte: GloboEsporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/395342/visualizar/