Rival do Brasil na estreia, Croácia tem defensor cortado da Copa do Mundo
A Croácia tem mais um desfalque para a Copa do Mundo. Depois de Ilo Ilicevic, é a vez de Ivan Strinic, do Dnipro da Ucrânia, ser cortado do grupo da rival do Brasil na estreia do Mundial. Em entrevista coletiva, o técnico croata Niko Kovac confirmou a decisão.
Segundo o treinador, o período de 10 dias longe das atividades de campo é muito longo para o jogador conseguir se preparar em tempo para a competição. Por isso, o defensor acabou sendo cortado da relação.
- Sua lesão muscular deve impedi-lo de se juntar aos treinamentos por outros dez dias. Eu sinto por Ivan, mas nós temos de encontrar outras soluções. A Croácia não tem muitas opções para a lateral esquerda, ainda que tenhamos jogadores que possam preencher isso.
Na segunda-feira, o meia Ilicevic, que lesionou as duas pernas, também foi cortado. Segundo o técnico Kovac, esta é a hora de evitar perder mais jogadores.
- Nós gastamos meio ano planejando isso e fizemos tudo o que poderíamos. Agora, nós temos de trabalhar duro, mas também cuidar da fadiga - completou.
Brasil e Croácia se enfrentam no dia 12 de junho, em São Paulo, no primeiro jogo da Copa. As equipes estão no Grupo A da competição, com Camarões e México.
Comentários