Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 27 de Junho de 2014 às 07:56

    Imprimir


O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM) afirmou que sua vontade é apoiar a candidatura de José Riva (PSD) para o Governo do Estado, caso ela se consolide.

O parlamentar, que é o único representante do DEM na Assembleia Legislativa, disse que levaria, nesta quinta-feira (26), a sugestão para ser analisada pela direção do partido e pelo pré-candidato ao Senado Jayme Campos (DEM).

Jayme tem garantida sua vaga como candidato a senador na chapa que será encabeçada por Pedro Taques (PDT). Porém, ele tem relação de amizade com Riva, e Dilmar acredita que a possibilidade de aliança pode ser discutida no partido

“Minha vontade é apoiar o Riva. Eu e ele somos companheiros aqui na Assembleia. Ele me procurou para perguntar o que eu achava da sua candidatura, e como essa candidatura seria vista pelo DEM. É uma conversa normal, ele está tentado viabilizar a candidatura e para isso está conversando com os partidos”, disse Dal’Bosco ao MidiaNews.

"O DEM tem uma conversa muito adiantada com o Taques, uma aliança praticamente consolidada. Mas tudo pode ser conversado"

“O DEM tem uma conversa muito adiantada com o Taques, uma aliança praticamente consolidada. Mas tudo pode ser conversado. Vou me reunir com a direção do partido e expor a conversa que tive com o Riva, e minha opinião de que podemos apoiá-lo e formar essa aliança”, afirmou.

O deputado disse que Riva não mencionou que espaço o DEM teria nessa eventual aliança, pois ainda está avaliando se será mesmo candidato e as forças que consegue aglutinar em torno desse projeto.

Na tentativa de viabilizar sua candidatura, Riva ainda procurou o PTB e o SDD, que também estão aliados a Pedro Taques. Caso essas tentativas tenham sucesso, a formação da chapa de Riva representará um duro golpe no arco de alianças de Taques.

O parlamentar também procurou apoio do grupo de cinco partidos “nanicos” que se autointitulam G5: PT do B, PTN, PRTB, PTC e PEN.

Se sair candidato, Riva encabeçará uma terceira via, e seus adversários nas urnas devem ser Pedro Taques e Lúdio Cabral (PT). Ele admitiu entrar na disputa com o recuo do vice-governador Chico Daltro (PSD), que foi preterido nas negociações da base governista para escolha do candidato a governador.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/397873/visualizar/