Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 27 de Junho de 2014 às 13:28

    Imprimir


A bola já não rola mais na Arena Pantanal nessa Copa do Mundo, mas um novo jogo entra em cena para os mato-grossenses. A eleição 2014 é agora o foco de todas as atenções. Os partidos têm até o dia 30 de junho para realizar suas convenções e iniciar oficialmente a disputa eleitoral.

Candidato da oposição, o senador Pedro Taques (PDT) lidera todas as pesquisas de intenção de voto. A base vem rachada. Lúdio Cabral (PT) é candidato de cinco das seis legendas da situação. De fora apenas o PSD, que surpreendeu o cenário político com a possibilidade de lançar o deputado estadual José Riva ao governo. Correndo por fora, o jornalista José Marcondes Muvuca quer ser a via alternativa para o eleitor.

A chapa oposicionista está montada. Pedro Taques terá o progressista Carlos Fávaro de vice. Jayme Campos (DEM) é o candidato ao senado, tendo na primeira suplência o empresário Marcelo Malouf (PSDB), e a deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) como segunda suplente. Pelo bloco estão: PDT, PSB, PPS, PSDB, DEM, PV, PP, PTB, SD e os nanicos PRP, PRB, PSDC e PSC.

O petista Lúdio Cabral vem com o peemedebista Rogerio Ferrarin de vice e o deputado federal Wellington Fagundes como candidato ao senado. Com Lúdio estão, além do seu PT, o PMDB, PR, PROS e PC do B. As suplências ainda estão sendo definidas.

José Riva trabalha sua candidatura com partidos que hoje estão amarrados com Taques: PP, PTB e SD. Nos bastidores, os líderes do PSD ainda tentam atrair o DEM e até o PSDB, mas as chances são muito remotas. A chapa mais viável teria Riva na cabeça de chapa com a Serys Marli, do PTB, ao senado.

Pelo PHS, Muvuca trabalha na composição final de sua chapa, que só deve ser fechada na última hora. O jornalista convidou o vereador Juca do Guaraná, do PT do B, para ser seu candidato ao senado.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/397892/visualizar/