Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 27 de Junho de 2014 às 20:41

    Imprimir


O secretário estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) Alan Zanatta (PMDB) sai em defensa do deputado federal, pré-candidato ao Senado pelo bloco situacionista Wellington Fagundes (PR), que foi alvo do pretenso postulante ao mesmo cargo, Vicente Vuolo Filho (PT). Acontece que o petista disse que Wellington não tem ética nem gabarito para encarar a disputa. Neste sentido, Zanatta alega que Vuolo era office boy em Brasília e não tem competência para ocupar o posto. “Quem é Vicente Vuolo? Esse cidadão deve estar fora de órbita. Ele não mora nem em Cuiabá nem em Mato Grosso”, afirma em entrevista ao Rdnews, nesta sexta (27).

Conforme o secretário, que é um dos coordenadores da campanha de Wellington, é estranho esse comportamento do petista, uma vez que o republicano é parlamentar de seis mandatos, além de ter sido um dos mais votados no Estado. Zanatta ressalta que a situação causa chateação, pois tanto Lúdio Cabral (PT) quanto Wellington já estão confirmados como candidatos dentro da unidade partidária. De todo modo, o peemedebista afirma que Vuolo não tem credibilidade nem para ser vereador, quiçá presidente de bairro. “Ele nunca teve um mandato, nunca foi nada, quem é ele para falar de Wellington?”.

Zanatta ainda reforça que o fato pode ser uma manobra de Vuolo para aparecer ou até mesmo agiu a mando de algum adversário do deputado. Explica que Wellington acompanha o Governo desde a época em que o senador Blairo Maggi (PR) era governador e sempre teve unidade com o grupo situacionista. Por fim, o secretário diz que o petista vem de uma família que “mamou” à custa do Executivo estadual e, por isso, não tem crédito para dizer que Wellington não tem compromisso com a ética.

Cenário

Vicente Vuolo, considerado um político inexpressivo, embora não tenha articulado com os partidos que integram a base governista, assegura que sua pré-candidatura tem o respaldo do PT nacional. Ele é filho do ex-senador Vicente Vuolo e irmão do ex-secretário estadual Francisco Vuolo (PP).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/397933/visualizar/