Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 29 de Junho de 2014 às 12:18

    Imprimir


Diante do crescimento de 28% das demandas trabalhistas no Rio Grande do Sul nos últimos quatro anos, o juízes precisam de um segundo secretário especializado em suas varas. O pedido foi feito diretamente à direção do Tribunal Regional do Trabalho pelo novo presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV), Rubens Fernando Clamer dos Santos Júnior. Ele tomou posse no cargo, em substituição ao juiz Daniel Nonohay, em cerimônia nessa sexta-feira (27/6) no Salão do Pleno do TRT-4, em Porto Alegre. Seu vice é o juiz Rodrigo Trindade de Souza.

Clamer também pediu uma ‘‘comunhão de esforços’’ para solucionar o resíduo de processos no Estado. Citando dados do TRT-4, ele disse que foram ajuizadas mais de 160 mil novas ações no primeiro grau em 2013, o que representa 8% a mais do que em 2012. "Os mesmos dados evidenciam aumento na produtividade dos juízes, pois, entre 2010 e 2013, o número de processos julgados na primeira instância cresceu 26%. Em 2013, a primeira instância proferiu mais de 157 mil sentenças, 10% a mais do que em 2012", disse.

Clamer destacou, especialmente, os efeitos do processo eletrônico sobre o trabalho dos magistrados. ''A chamada nova era do processo judicial eletrônico não pode simplesmente acarretar a troca do sistema papel pelo meio eletrônico, devendo ir muito além, com a reorganização das atividades e das funções, voltadas, cada vez mais, para a efetiva solução dos processos". Com informações da Assessoria de Imprensa da Amatra IV.





Fonte: Consultor Jurídico

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398041/visualizar/