Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 05 de Julho de 2014 às 13:41

    Imprimir


O ex-prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), voltará ao cenário político na eleição deste ano. A ata da convenção do PR, entregue ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no último dia 2, traz seu nome como um dos que vão concorrer à Câmara Federal.

Domingos foi eleito para gerir o segundo maior município do Estado entre 2005 e 2012. Em 2011, no entanto, foi afastado das funções públicas por decisão do juiz Onivaldo Budny, à época da Terceira Vara Especializada de Fazenda Pública da Comarca de Várzea Grande.

A acusação era de desvio de finalidade, quebra de isonomia e frustração da regra de contratação por ente público. Ele contratou 244 pessoas para exercer a função de agentes de segurança, sem a prévia realização de concurso público, durante seu primeiro mandato de prefeito.

Cedidos à entidade privada Associação Brasileira Profissionalizante, Cultural e de Preservação do Meio Ambiente (Abrassa) entre os anos de 2005 e 2006, os contratados permaneceram sob regime de contratação pública temporária. Auditorias realizadas pela Controladoria Geral da União apontaram que os resultados produzidos pelos servidores foram insatisfatórios.

Conforme a denúncia do Ministério Público do Estado (MPE), ainda foi identificada a existência de diversas ações cíveis por improbidade administrativa nas quais foram aplicadas sanções de perda do cargo público e de suspensão de direitos políticos de Domingos, bem como de procedimentos investigatórios sobre condutas lesivas ao patrimônio público, praticados por ele.

Em sua defesa, Murilo argumentou na ocasião que a sentença proferida foi embasada em uma “avalanche de ilegalidades” e que seu afastamento geraria “prejuízos imensuráveis” ao município.

Agora, em 2014, mesmo sob o risco de ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, o republicano tentará se eleger deputado federal. Além dele, o PR indicou outros nove nomes ao cargo, entre eles o do deputado estadual Hermínio J. Barreto, líder do governo na Assembleia Legislativa (AL), que tem base eleitoral em Rondonópolis.

Ainda na chapa proporcional, o PR disponibilizou 15 candidatos ao Legislativo estadual. A legenda é a que possui, atualmente, a maior bancada no Parlamento mato-grossense. 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398458/visualizar/