Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Quarta - 03 de Outubro de 2012 às 15:36

    Imprimir


Divulgação
Suzuki mostra o conceito V-Strom 1000, que deve marcar o retorno da aventureira.
Suzuki mostra o conceito V-Strom 1000, que deve marcar o retorno da aventureira.
A Suzuki surpreendeu ao mostrar no Salão de Colônia, que vai até 7 de outubro, na Alemanha, a V-Strom 1000 Concept. Este protótipo marca o retorno do motor V2 de 1.000 cm³ a linha V-Strom, que atualmente conta apenas com a versão 650. Apesar de ainda não confirmar a data de lançamento, a Suzuki afirmou que o modelo irá oferecer "diversão e versatilidade", além de controle de tração. Além da aventureira, a marca apresenta na feira Burgman 650 e Hayabusa renovados, além de nova custom.

De acordo com a fabricante, o propulsor da V-Strom 1000 foi totalmente redesenhado e possui funcionamento linear. O chassi de alumínio é leve e a moto proporciona ajustes na altura do assento e da bolha dianteira.

Os freios ABS estarão presentes no modelo, enquanto a suspensão dianteira será do tipo invertida e a traseira monoamortecida - ambas com múltiplas regulagens.
 

Conceito Suzuki V-Strom 1000 (Foto: Divulgação)
Conceito Suzuki V-Strom 1000 (Foto: Divulgação)


 

Seu visual foi baseado na DR750S de 1988, primeira moto de uso misto on e off-road de alta cilindrada da Suzuki. A moto terá malas para levar bagagens como opcionais, combinando com sua proposta de fazer longas viagens.

Conceito Suzuki V-Strom 1000 (Foto: Divulgação)
DR750S de 1988 (esquerda) inspirou o conceito V-Strom 1000 (direita) (Foto: Divulgação)

 

Mais novidades
A empresa japonesa também aproveitou a feira para mostrar versão atualizada do Burgam 650. Mantendo como base a versão anterior, o "big-scooter" foi aprimorado, recebendo visual e painel mais modernos.

Novo Suzuki Burgman 650 (Foto: Divulgação)
Novo Suzuki Burgman 650 (Foto: Divulgação)

 

De acordo com a marca, o motor de 683 cilindradas foi otimizado, diminuindo a fricção interna. Segundo a Suzuki, isto resultou em economia de 15% de combustível. O freio ABS passa a ser de série e pesa 55% menos que a versão anterior.

Já a esportiva Hayabusa, além de ganhar freios mais potente, passa a contar com novo ABS. Também foram realizadas alterações no motor e na ergonomia da motocicleta.

Para completar, a Suzuki apresentou a nova Intruder C1500T, uma custom com linhas clássicas, e uma edição especial da GSX-R 1000, em comemoração a um milhão de GSX-R produzidas na fábrica de Hammamatsu, no Japão.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39929/visualizar/