Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 31 de Julho de 2014 às 08:19

    Imprimir


O ministro da Economia argentino Axel Kicillof disse, nesta quarta-feira (30), que não houve acordo entre o país e os fundos abutres para o pagamento da dívida da Argentina. O prazo para o calote do país vizinho termina hoje. Segundo Kicillof, o que os fundos abutres queriam era uma “negociação injusta”.

— Nós seguimos o contrato. Já pagamos e vamos continuar a pagar o que foi assinado em contrato. Para o futuro, continuaremos cumprindo os contratos de 100% dos nossos credores. Desde que não nos obriguem a fazer algo injusto, sem pôr em risco a economia argentina.

Sobre o rebaixamento da nota da Argentina feita pela agência de risco Standard & Poor's nesta quarta, o ministro questionou a credibilidade das agências de risco.

— Quem acredita nas agências de risco?

Os chamados "fundos abutres" — fundos especulativos que compraram títulos de credores que não aceitaram a reestruturação da dívida feita por Buenos Aires entre 2005 e 2010 — ganharam um litígio em um tribunal de Nova York que obriga o país a pagar R$ 2,9 bilhões (US$ 1,3 bilhão) a um deles até o fim do dia, para então continuar cumprindo com os demais credores.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/399820/visualizar/