Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 08 de Agosto de 2014 às 15:31

    Imprimir


Pai e filha foram presos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) acusados de promoveram pelo menos 40 assaltos na capital, somente nos últimos três meses. Foram presos na manhã de hoje, 8, Ozair Monteiro da Silva, 45 anos, e sua filha Rafaela Bezerra da Silva Monteiro, de 19 anos. Mulheres eram as vítimas preferidas dos ladrões. 


O delegado responsável pelo caso, Fausto José Freitas da Silva, da Derf, representou pela prisão temporária da dupla e busca e apreensão na residência dos suspeitos, localizada no bairro Bordas da Chapada. Pai e filha foram presos quando estava em um bar no bairro Planalto, onde costumavam frequentar.

Ozair Monteiro da Silva, 45 anos, e sua filha Rafaela Bezerra da Silva Monteiro, de 19 anos, chegavam sempre em uma motocicleta. Ozair dominava a vítima com uma arma e a jovem descia do veículo para fazer a ‘revista’ e sucumbir todos os materiais de valores de suas vítimas. Para não serem reconhecidos, os dois mantinham os capacetes na cabeça.

Conforme o delegado, devido ao grande número de ocorrências com as mesmas características a Derf deu início as investigações. A primeira pista partiu de denúncias anônimas. “Nós já tínhamos os indicativos que seriam eles, pai e filha, mas só tivemos certeza quando os dois roubaram um policial militar na última quinta-feira”, relata o delegado.

No momento em que Rafaela fazia a ‘revista’ na vítima ela percebeu a existência de uma arma em sua cintura e teria alertado seu comparsa dizendo –“pai ele está armado”. O crime aconteceu no bairro Dom Aquino e na ocasião a dupla levou a arma do policial.

Outra vítima dos criminosos trata-se de uma policial federal que no dia 16 de julho foi abordada pela dupla quando entrava em seu veículo, estacionado nos fundos do prédio da Polícia Federal, em Cuiabá. Nesta ação, a policial tentou reagir e Rafaela mandou que seu pai atirasse. Um disparo foi feito, mas não atingiu a vítima.

Nos depoimentos, Ozair negou ter cometido os crimes, porém, sua filha confessou. O delegado Fausto da Silva relatou que durante a prisão de Ozair ele confessou ser usuário de entorpecentes assim como a sua filha. “Ele estava a mais de 24 horas usando drogas, eles são viciados em maconha e cocaína”, declarou.

Durante a busca e apreensão na casa da família os policiais encontraram bolsas, carteiras, uma arma calibre 32, uma motocicleta e roupas que possivelmente tenham sido utilizadas durante os crimes. “Mesmo eles terem tido o cuidado de não tirarem o capacete, a proximidade com as vítimas permitiu que eles fossem reconhecidos e essas vestes serão usadas para ajudar nos reconhecimentos”, explica.

Apesar de apenas uma motociclista ter sido apreendida pela polícia, o delegado não descarta a possibilidade do uso de outras, uma vez que Ozair trabalhava em uma região conhecida como ‘Pedra’, em Várzea Grande onde tinha acesso a outros veículos. O suspeito já era conhecido pelos policiais, com oito passagens criminais por roubo, tráfico e uso de entorpecentes. Já a jovem, não tinha fichas criminais.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/400412/visualizar/