Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 16 de Setembro de 2014 às 17:49

    Imprimir


Identificação do corpo encontrado no Parque de Chapada será feita por meio de DNA
Identificação do corpo encontrado no Parque de Chapada será feita por meio de DNA

A identificação do corpo de um homem carbonizado, encontrado na manhã de segunda-feira (15), dentro de um Fiat Uno, no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães (50 km ao Norte de Cuiabá), será realizado por meio de exame de DNA.

Os técnicos em necropsia do Instituto de Medicina Legal (IML), na Capital, tentam fazer a identificação também pela arcada dentária.

A Polícia Civil trabalha com a suspeita de que a ossada possa ser de um caseiro (nome não revelado) da região, que está desaparecido desde domingo (14).

Segundo o coordenador de Perícias do instituto, Rubival de Arruda, em função de carbonização do corpo ser total, a identificação será feita através de DNA, que deverá ser extraído da arcada dentária da vítima.

A previsão é de que o resultado seja emitido dentro de aproximadamente 30 dias.

Segundo Arruda, está sendo empregado um esforço conjunto, entre médicos, odontologistas e peritos criminais, para a identificação da vítima.

“O corpo foi trazido de Chapada dos Guimarães e encaminhado ao IML de Cuiabá, onde será realizada uma série de exames e radiografias, na tentativa de verificar a causa da morte. Posteriormente, uma amostra de material genético será extraída da vítima e encaminhada ao Laboratório Forense, para a sua identificação”, informou o perito.

Pistas

Conforme investigações da Polícia Civil, o carro pertencia ao caseiro da região que está desaparecido.

O trabalhador mora em uma propriedade próxima ao local onde o veículo foi encontrado, na região da Serra do Atmã.

Perto do carro, os policiais encontraram pedaços de pano, além de materiais e vestígios de um galão contendo gasolina.

Os policiais pretendem solicitar uma cópia da gravação do sistema de monitoramento da base da Aeronáutica, que pode indicar se o veículo passou por aquele trecho.

O veículo estava parado em uma estrada que dá acesso a uma base da Força Aérea Brasileira (FAB), perto da Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). 





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/401530/visualizar/