Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 28 de Setembro de 2012 às 13:34
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


Lucas Bólico - OD

Durante debate realizado no final da manhã desta quinta-feira (27) no Colégio Salesiano São Gonçalo, o candidato Mauro Mendes (PSB) fez uma pergunta para o Procurador Mauro (Psol) sobre corrupção, elencando como exemplo escândalos como o Mensalão e o caso das Land Rovers, tentando direcioná-lo propositalmente a um ataque a Lúdio Cabral (PT) e seus apoiadores, mas a resposta certamente não foi a desejada.

O Procurador afirmou seu posicionamento contra a corrupção e citou como exemplo negativo, além do Mensalão (comandado pelo PT nacional) e o caso das Land Rovers (acontecido durante a gestão de Eder Moraes, apoiador de Lúdio, na Secopa), o escândalo dos maquinários, um dos episódios mais desgastantes da gestão Blairo Maggi (PR), um dos principais apoiadores de Mendes.

Após o debate, o Procurador Mauro afirmou que não se aprofundou no tema por não ser o ambiente adequado, o debate em um colégio. A tendência é que seja mais enfático ao tratar do assunto nos próximos debates televisionados, que acontecerão nas retransmissoras das TVs Record e Globo na próxima semana.

Mendes afirmou ainda que sempre enfrentou máquinas poderosas em eleições. Citou como exemplo a mais recente disputa de 2010, quando perdeu no primeiro turno para o governador Silval Barbosa (PMDB), que comandava o Estado e, em 2008, quando, ainda pelo PR, foi derrotado pelo prefeito Wilson Santos (PSDB).

Procurador Mauro, no entanto, “lembrou” Mendes que em 2008 a disputa foi entre duas máquinas. A municipal, com Wilson, e a estadual, com o próprio Mauro Mendes, que contava com o apoio de Blairo Maggi (PR). “A máquina da prefeitura venceu a máquina estadual”, rebateu.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40310/visualizar/