Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Sexta - 07 de Novembro de 2014 às 16:23

    Imprimir


Não são apenas os compactos brasileiros que passam vergonha em testes de segurança. O Global NCAP, instituição responsável por avaliar a segurança de automóveis comercializados em diversas regiões, colocou à prova os modelos Datsun Go e Maruti/Suzuki Swift. E a exemplo de diversos automóveis comercializados no mercado indiano (pelo menos no segmento de populares), ambos os veículos decepcionaram na segurança.


No caso do Datsun Go, da divisão de baixo custo da Nissan, houve uma pontuação de zero estrela. De acordo com o divulgado a organização, a estrutura do modelo desabou no acidente e foi classificada como instável. A falta de airbags fez com que a cabeça do piloto entrasse direto em contato com o volante e o painel de instrumentos.

Apesar disso, o presidente de operações da divisão indiana da Nissan, Guillaume Sicard, disse que o “Datsun Go atende aos regulamentos necessários para veículos na Índia”.

Já o Maruti/Suzuki Swift, a exemplo do Go, alcançou zero de cinco estrelas, com alto risco de lesões fatais. Assim como o outro modelo, a cabeça do motorista foi de encontro com o volante na colisão, devido à falta de airbags. Na proteção para crianças o hatch registrou uma estrela, enquanto o Go marcou duas estrelas.

Curiosamente, a instituição avaliou também um modelo com airbags e freios ABS, que registrou três estrelas. O Swift Sport vendido por aqui é importado da Hungria, que registrou cinco estrelas no Euro NCAP.

De acordo com presidente do Global NCAP, Max Mosley, “a Índia tem potencial para ser um líder mundial na indústria de automóvel, mas os consumidores indianos não estão cientes de como estão inseguros em caso de acidente”.




Fonte: Do IG Carros

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/403919/visualizar/