Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 04 de Dezembro de 2014 às 09:22

    Imprimir


TJMT

O ex-soldado da Polícia Militar Fernando Bezerra Junior foi condenado pelo Tribunal do Júri a 20 anos e 3 meses de prisão. Bezerra matou com tiros a própria mulher e o primo, no ano de 2012. O ex- soldado foi julgado nesta quarta-feira (03). A pena corresponde ao crime de homicídio qualificado. 

Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), órgão responsável pela denúncia, o duplo assassinato ocorreu na manhã do dia 28 de março de 2012, na região Centro Sul de Cuiabá. A propriedade que serviu como palco do crime era composta por três casas onde moravam o casal, o irmão do PM e o primo do policial. Fernando cometeu o delito após supostamente flagrar o primo e a mulher trocando carícias no sofá da sala de sua residência.

O Procurador de Justiça Wesley Sanchez Lacerda, representante do MPE, argumentou sobre a tese de homicídio qualificado, questionando até mesmo o laudo pericial sobre a possibilidade de não ter existido a cena de traição descrita pelo acusado. Para o Procurador, algumas lacunas no documento formulado com base na cena do crime poderiam beneficiar o ex-policial. Conforme exposto, Fernando teria o hábito de agredir a mulher, o que reforçaria a possibilidade do delito ter sido intencional.

Já o advogado de defesa, Paulo Fabrinny, argumentou, com base nos dados da perícia, que o homicídio duplo não poderia ser enquadrado como um crime qualificado. As ações de Fernando Bezerra teriam sido cometidas diante fortes emoções, o que aboliria os quesitos que pudessem evidenciar qualquer intenção de matar.

Após as apresentações dos fatos o Júri decidiu pela condenação do acusado. Assim, a juíza Monica Perri, condutora do julgamento, determinou a pena de 20 anos e 3 meses de prisão, em regime inicialmente fechado, por duplo homicídio qualificado. Mesmo sem a comprovação de planejamento prévio, Fernando Bezerra perdeu, ainda, o direito de exercer a função de Policial Militar. A defesa do ex-soldado irá recorrer.

Mortes

Na ocasião do crime todos os envolvidos teriam ingerido grande quantidade de bebida alcoólica. Consta no processo que Fernando atirou contra a mulher, de 27 anos, que foi atingida por três disparos à queima roupa, na altura do pulmão e coração. O primo do policial também foi morto à queima roupa, com cinco a seis tiros disparados na altura do coração, pulmão e abdome. Os dois corpos foram encontrados no mesmo cômodo da casa pelo irmão do acusado.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/405027/visualizar/