Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 04 de Dezembro de 2014 às 13:24

    Imprimir


Dois homens armados invadiram ontem de manhã uma loja de celulares na Avenida Couto Magalhães no centro de Várzea Grande. Trata-se de Cleuber Rodrigues Nascimento, 36. Um deles estava armado com uma pistola e fugia com uma sacola com diversos celulares quando deparou com policiais numa viatura. Na fuga, ele sequestrou uma mulher que entrava num automóvel e a obrigou a dirigir. Os policiais saíram atrás. 


Alguns quarteirões depois, os policiais conseguiram cercar o veículo e ele se entregou libertando a vítima. Além do carro, os policiais recuperaram dinheiro e a sacola com 13 celulares roubados. Muito nervosa, a mulher não quis falar sobre o assalto.

De lá, o suspeito foi levado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande onde foi autuado por roubo. Ele não informou onde conseguiu a pistola.

Conforme o relato de testemunhas, o suspeito chegou na loja se passando por cliente. Ele foi até o caixa e pegou dinheiro e, em seguida, obrigou um funcionário a colocar alguns celulares – apontando para os mais caros – numa sacola. Os aparelhos ainda estavam nas caixas.

Os policiais ainda fizeram rondas pelas proximidades na tentativa de localizar o outro assaltante, mas não obtiveram êxito. As investigações foram transferidas para a Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande.

Os policiais acreditam que os assaltantes já tivessem acertado com os receptadores a revenda dos celulares, uma vez que ainda nem foram desbloqueados.

Os policiais adiantaram que, em alguns casos, o desbloqueio só é possível pelas operadoras deixando os celulares sem condições de uso. “Alguns já vem equipado com rastreadores facilitando a localização”, explicou um policial.

Policiais plantonistas lembraram que, há alguns meses, policiais civis em Tangará da Serra (cidade a 230 quilômetros a médio-norte de Cuiabá) prenderam duas pessoas por receptação de celulares em Várzea Grande. Eram aparelhos roubados de uma loja daquela cidade que foram revendidos para outras pessoas. “Quem comprou e foi flagrado com o celular roubado acabou preso por receptação aqui na Delegacia, mesmo meses depois”, lembrou um policial. (AR) 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/405037/visualizar/