Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 07 de Janeiro de 2015 às 17:22

    Imprimir


MidiaNews/Reprodução
Fábio Melo se apresentou à Delegacia de Delitos de Trânsito e presta depoimento
Fábio Melo se apresentou à Delegacia de Delitos de Trânsito e presta depoimento

Acusado de atropelar e matar o ciclista e advogado José Eduardo de Carvalho, de 59 anos, no dia 31 de dezembro do ano passado, na MT-251, o motorista Fábio Melo se apresentou na tarde desta quarta-feira (7), à Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran).

Acompanhado da advogada Joelma Dias, ele começou a prestar depoimento ao delegado Romildo Souza, que comanda as investigações sobre o caso, por volta das 15h.

Em depoimento, negou que estivesse alcoolizado na hora do acidente, apesar de um amigo que estava no veículo afirmar o contrário.

Ele explicou que se inclinou para aumentar o volume do som do veículo quando se distraiu, perdeu o controle da direção e atropelou o ciclista. Afirmou que não prestou socorro a vítima por medo de ser agredido pelos demais ciclistas que estavam no local.

Após o acidente, ele descaracterizou o veículo Volkswagen Saveiro, localizado pela polícia na tarde de terça-feira (6), e o deixou na casa do pai no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá. De lá, seguiu para casa de amigos, onde permaneceu escondido pelos últimos oito dias.

De acordo com o delegado Romildo Souza, Fábio pediu perdão à família da vítima e a seus pais e disse que se “arrepende muito de tudo que aconteceu” e garantiu que “isso nunca aconteceu comigo”, disse.

Ao final do interrogatório, Fábio será liberado. Isto porque o delegado Romildo já encaminhou pedido de prisão preventiva, mas ainda aguarda decisão judicial.

Segundo o delegado, além da prisão preventiva, o rapaz será denunciado por seis crimes. “Ele cometeu homicídio no trânsito, que ainda avaliaremos sobre culposo ou doloso, entregou bebida a menor, cometeu dupla lesão corporal, fugiu da cena do crime, omitiu socorro e ainda cometeu fraude processual”, explicou.

A previsão é que seja ouvido ainda hoje, a menor que estava no veículo juntamente com Fábio. Já a outra jovem que também estava no carro e que reside em Cáceres deverá ser ouvida nos próximos dias.

O acidente

O acidente aconteceu por volta das 7h30 da manhã do dia 31 de dezembro, a aproximadamente 3 quilômetros antes da entrada para o Coxipó do Ouro, na Rodovia Emanuel Pinheiro.

O advogado José Eduardo Carvalho, de 59 anos, foi a vítima fatal do atropelamento, que ainda deixou outros dois ciclistas feridos, identificados como Valdeci Soares, de 50 anos, e Diogo Azevedo, de 32 anos.

Eles fazem parte de um grupo de amigos e ciclistas profissionais, patrocinados pela empresa Complexx, e seguiam para a Estrada do Manso.

Valdeci "puxava" o grupo, com Diogo logo atrás dele e José Carvalho na traseira. Os três seguiam pelo acostamento da rodovia quando foram atingidos.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/406620/visualizar/