Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 15 de Janeiro de 2015 às 14:01

    Imprimir


Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

O corpo do jovem Raphael Vieira Garcia, 21 anos, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (15) pelos homens do Corpo de Bombeiros. O rapaz havia desaparecido após o barco em que ele estava com o tio virar no lago do Manso. Segundo informações de testemunhas, ele não usava colete salva vidas no momento do acidente.

O tenente Janisley Teodoro, do Corpo de Bombeiros, informou ao Olhar Direto que “o jovem foi encontrado nesta manhã (15). Quando a equipe chegou ao local para continuar as buscas se deparou com o corpo já boiando no lago”. A equipe fez a retirada e acionou o IML (Instituto Médico Legal) que irá fazer o transporte.

O acidente

Segundo a Delegacia Fluvial de Cuibaá, o acidente ocorreu na tarde da última terça-feira (13), quando Raphael e seu tio estavam em uma embarcação pequena no Lago da Represa do Manso (Chapada dos Guimarães-MT), quando a mesma virou após realizar uma manobra. O tio do rapaz foi resgatado com vida e passa bem.

A Marinha informou que testemunhas confirmaram que o jovem não utilizava coletes: “Realizou-se, também, contato com pessoas que estavam nas proximidades do ocorrido. Estes informaram que o jovem não usava o colete salva vidas no momento do acidente. Já seu tio que estava na embarcação e conseguiu se salvar, usava o colete”, diz trecho da nota.

Este não é o primeiro acidente ocorrido no lago do Manso, que é um local muito frequentado por turistas. Em 2014 diversos acidentes foram registrados no local. Entre eles, o caso de um advogado que morreu e uma estudante que quase perdeu uma perna ao tentar subir em uma embarcação.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/407123/visualizar/